O secondhand de luxo e as tendências do setor

O mercado de luxo está sempre se reinventando, até mesmo porque os seus próprios clientes exigem isso. E uma das principais categorias que mais atraem nesse mercado são as bolsas. Grandes, médias, pequenas ou minis, elas sempre chamam a atenção e nunca passam despercebidas, elas são a cereja do bolo. Além de alguns modelos serem verdadeiros ativos de investimento alternativo.

Fazendo uma retrospectiva do ano de 2022, pudemos perceber que algumas bolsas apresentadas nas principais semanas de moda serão tendências neste ano. Por isso, trouxemos algumas dicas que você já pode ficar de olho, e se já tiver alguma dessas e quer desapegar, agora é a hora, porque os valores estão aumentando.

Fonte: Vogue

Bigger and bigger

Quanto maior melhor, nas últimas semanas de moda foram vistos diversas marcas apostando novamente em bolsas grandes, uma contraposição já que antes o tamanho de bolsa era bem menor, mal cabendo o cartão de crédito - se é que alguém ainda usa hoje em dia -, mas a questão é que as bolsas grandes são perfeitas, porque elas simplesmente cabem tudo o que precisamos. 

Além de serem ideais para quem passa a maior parte do dia fora de casa e não tem tempo extra na agenda, mesmo assim é possível não perder o estilo e é por isso que nós vamos te mostrar algumas dessas bolsas. 

Goyardine Saint Louis - GOYARD

A Goyard é mundialmente conhecida desde a sua fundação em 1792 na França, a marca que produz artefatos de luxo para jet setters conquistou esse nicho de mercado pela sua exclusividade, bom acabamento e qualidade. Essas 3 chaves são fundamentais para abrir o coração dos consumidores de luxo. 

A marca possui diversos modelos de bolsas e malas, porém a Saint Louis é a mais desejada e é a nossa recomendação para essa tendência de bolsas grandes neste ano, ela é fabricada em 3 tamanhos diferentes, sendo: PM, MM e GM. A partir disso, vai da sua escolha optar pelo tamanho ideal, na Gringa o modelo GM leva em média 35 dias para ser vendido e o preço varia em torno de R$6.990,00.

Deauville Bag - CHANEL

Outro modelo que super se encaixa nessa tendência é a Deauville Bag da Chanel, seu tamanho é perfeito também para quem gosta de carregar vários itens na bolsa, inclusive notebooks.  O tecido dela é de canvas denim, ótimo para a temporada de calor que já chegou ao Brasil, além disso, possui alças longas que permite você usar tanto no ombro quanto nas mãos. 

No site da Gringa esse modelo é vendido em torno de 8 dias e o seu valor tem uma média de R$17.990,00

Consumo consciente

É notório uma mudança de comportamento da nossa sociedade e como lidamos quando o assunto é consumo, muitos acreditaram que depois da pandemia nosso ritmo iria mudar, já outros apostaram que essa realidade viria bem antes. O fato é que, nós precisamos saber lidar com o desejo de consumir algo, e a forma que lidamos diz muito sobre cada um de nós, até mesmo sobre o que pensamos ou queremos para o futuro. 

O mercado de second hand cresceu muito nos últimos anos e vai crescer ainda mais até 2026, a estimativa do ThredUp é de 127%, ultrapassando assim o mercado de varejo. Se você é adepto dessa iniciativa então a Gringa é o melhor lugar para encontrar peças de luxo.

Fonte: Reprodução da internet

A Gen Z é um dos principais incentivadores da moda circular, primeiro pelo valor agregado da peça que acaba sendo muito menor do que comparado a um produto novo em loja. Outro motivo decisivo para eles é a oportunidade de encontrar algo vintage e único, tornando-se um diferencial no closet. 

Fonte: Reprodução da internet

I can buy myself Flowers…

Você pode comprar suas próprias flores, ou melhor, sua bolsa com estampa de flores, também foi visto nas semanas de moda essa tendência. E há quem duvide que elas só devem ser usadas no verão ou na primavera, com o truque de styling certo ela pode se tornar peça coringa para um look mais noturno, principalmente se o fundo for escuro nos tons de preto ou azul marinho.

Fonte: Dior

Se você já tem uma bolsa com estampa de flores, ou com detalhes que lembram e remetem a elas, então já fica de olho para tirar do closet e começar a usar, ou até mesmo quem sabe desapegar na Gringa. E se a sua escolha for essa última, clica aqui que a gente te ajuda a vender sua bolsa, acessório, sapato, joias e outros itens de luxo.

#Dica da Gringa

Nós selecionamos essa satchel da Gucci que vem toda bordada em edição limitada, é simplesmente uma peça icônica, ela possui um tamanho médio que é ideal para uma ocasião fora, mas ainda assim repleta de sofisticação com couro cinza, podendo ser carregada na mão ou no ombro.   

E se você quiser saber mais sobre essas e outras bolsas que são ótimas tanto para vender quanto para usar, acesse nosso blog porque lá tem um guia das melhores bolsas para vender. Além disso, você também fica sabendo mais sobre o mercado de second hand de luxo e alguns dados importantes com projeções dos próximos anos. 

 

Mudança de hábito!

Hoje em dia até mesmo celebridades como Bella Hadid, Hailey Bieber e Kendall Jenner são adeptas da moda circular e já foram fotografadas usando peças de second hand. O comportamento da sociedade vem mudando quando falamos em consumo de moda, e entender isso é fundamental para as empresas dessa área.

Segundo levantamento de dados do The Real Real, algumas marcas de luxo como Prada, Valentino, Burberry, Dior, Bottega Veneta e Miu Miu de luxo estão ganhando mais espaço no closet da Gen Z. 

A razão para isso é que muitos deles ainda não conseguem pagar um valor tão alto em bolsas de marcas top de luxo como Hermès e Chanel, uma das marcas que mais vem conquistando eles é a Miu Miu, a marca mais jovem do grupo Prada ganhou os holofotes quando lançou a ultra mini saia no ano passado e diversos vídeos de GRWM foram feitos com a peça ou versões dela.

Fonte: Stella McCartney

Na Gringa nós somos impulsionados constantemente a trazer e oferecer os melhores produtos com a melhor experiência, somos um re-commerce de acessórios de luxo e temos o objetivo de criar uma excelência no serviço de consignação, estendendo a vida útil dos produtos e promovendo a economia circular a fim de diminuir os impactos dessa indústria no planeta. 

Imagine conseguir uma peça exclusiva e vintage de um designer icônico como Alexander McQueen ou Phoebe Philo quando estava na Celine. Então, na Gringa é possível você adquirir não somente artigos desses designers, mas também de outros. 

Fonte: Vogue

Por isso, a nossa equipe é especializada em curadoria, autenticação e higienização com a finalidade de disponibilizar produtos em excelente estado. Nosso mote principal é a moda circular, e somente através dela que é possível itens de luxo que estavam parados em closets e armários ao redor do Brasil ganharem um novo sentido.