As melhores bolsas para vender
As bolsas sempre foram um item essencial na construção de um look, dependendo da bolsa você consegue dar um toque especial aquela roupa, sabe a cereja do bolo?! Então, estamos falando disso. Grande ou pequena, elas fazem diferença na sua vida e são adaptáveis aos diversos estilos e ambientes.
Há muitos anos as marcas de luxo lançam bolsas e reinventam elas para que se tornem contemporâneas e continuam sendo objetos de desejo pela maioria das pessoas. Porém, os modelos clássicos tem seu lugar estabelecido dentro desse mercado.
Ultimamente muitas pessoas vêm adquirindo um posicionamento intelectual mais sustentável em relação a moda, isso reflete na forma em que elas consomem, seja na hora de comprar uma peça de roupa, bolsa, sapatos e etc... Os olhares estão se voltando para itens vintage e que muitas vezes não podem mais ser encontrados nas lojas.
Diversos motivos são considerados ao aumento por essa procura, um deles é o senso de oportunidade, muitas vezes se encontra um produto por até 70% menor que o valor da loja original, e dá acesso a clientes que não conseguiriam comprar esses produtos na lojas da Chanel e Hermès esperando por anos em fila de espera.
Fonte: Vogue US
Outro ponto é a raridade dessas peças que torna mais difícil a busca. Além disso, existe o reajuste dos preços das próprias lojas encarecendo esse produto novo e também não podemos esquecer do tamanho da bolsa, geralmente as marcas fazem 3 tamanhos diferentes que vão atender a necessidade de cada cliente.
Por isso, nós da Gringa vamos te dar algumas dicas das melhores marcas e bolsas para vender e se você tiver alguma delas já fica de olho! Ah! A gente colocou uma média de tempo estimado para cada bolsa, mas isso também pode variar de acordo com a procura.
Fonte: Vogue US
1 – Hermès
A maison francesa que é referência no aspecto de qualidade, refinamento, elegância e tantos outros adjetivos têm bolsas icônicas em seu acervo ao longo dos seus mais de 100 anos da casa, que inicialmente produzia artefatos para cavalos e depois embarcou no mercado de luxo. Os melhores modelos da Hermès são: Kelly, Birkin, Evelyne, Herbag, Clemence, Constance, Epsom e So Kelly. Elas são vendidas em questão de dias, veja:
Segundo a Forbes “o aumento previsto pela Hermès será entre 5% a 10%, a nível mundial, ainda em janeiro do próximo ano. O piso considerado fica próximo do aumento médio deste ano, que foi de 4%, mas muito acima da média dos anos anteriores, de cerca de 2%”, ou seja, se você pensa em vender sua bolsa, esse é o momento porque ela fica cada dia mais valorizada.
2 – Chanel
Outra marca francesa, fundada em 1910 pela Coco Chanel. É ícone quando estamos falando de luxo, diversos modelos criados pela marca são referências nessa valorização de preços ao longo dos anos. Falando de Chanel, os melhores modelos são: Reissue, Double flap, Wallet on chain, Boy, Grand Shopping Tote, Cocoon, Deauville Tote e Gabrielle.
3 – Fendi
A poderosa italiana fundada em 1925 é desejo absoluto – e principalmente entre os millenials – quando se fala em bolsas desejo, ainda mais depois de Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) em Sex and The City introduzir no lifestyle da personagem a Baguette, mostrando a versatilidade dessa bolsa.
Nesse ano no desfile de Resort 2023 a marca celebrou os 25 anos da Baguette e fez uma apresentação incrível em New York que contou com nomes marcantes da moda, desde a própria atriz na fila A da passarela, até Linda Evangelista na campanha. As bolsas mais procuradas da marca são: Peekaboo, Fendi First, Baguette e Petit 2 Jours.
4 – Louis Vuitton
A grife francesa tem também mais de 100 anos de história para contar, no começo ela tinha como principal objetivo as malas de viagens para a sociedade nobre de Paris e logo depois foi ganhando o mundo com o seu tão famoso monograma.
É extremamente exclusiva a produção dessas bolsas. Muitas contam com cadeado e número de série, tornando assim mais premium a experiência de compra. Alguns dos modelos mais queridinhos são: Pochette Accessoires, Pochette Metis, Neverfull, Speedy, Eva, Alma, NeoNoe, Mochila Monogram, Capuccines, Twist e Papillon.
5 – Dior
Fundada por Christian Dior em 1946, a marca possui diversos modelos que são queridinhos de muitos ao redor do mundo, um deles é a Saddle Bag que já foi reinterpretada várias vezes, consolidando o desejo pela bolsa. Para a marca nós consideramos as bolsas: Lady Dior, 30 Montaigne, Saddle Bag e Book Tote como as favoritas.
6 – Gucci
Outra famosa italiana é a Gucci, que em 2021 completou 100 anos de história – aqui vale a pena assistir o filme sobre a marca lançado também ano passado “Casa Gucci” – e tem modelos de bolsas incríveis, além do monograma único e exclusivo.
Da Gucci a gente considerou essas bolsas como as favoritas, veja: GG Marmont, Dionysus, Jackie, Soho Disco Bag, Bamboo, Horsebit 1955, Ophidia e Neo Vintage.
7 – Saint Laurent
Por fim, mas não menos importante temos a Saint Laurent, marca homônima de Yves Saint Laurent fundada em 1961. Uma palavra consegue definir a grife: elegância, do smoking até as bolsas. Hoje em dia a marca é uma das referências no segmento de luxo por oferecer qualidade em seus produtos e isso é um diferencial.
Desta grife as melhores bolsas são: LouLou, Puffer, Niki, Kate, Transversal Lou e Tote Cabas.
Então... sabia que aqui na Gringa você pode vender sua bolsa? Separe os itens que você não usa mais do seu closet. Aceitamos bolsas, sapatos, roupas, acessórios, joias e relógios. Clique aqui para cadastrar suas peças. Faça upload das fotos e informe a categoria e a marca. Depois disso você concorda com os nossos termos e finaliza o cadastro, assim nossa equipe poderá entrar em contato para vendermos sua Gringa bem rápido!
Escrito por: Jefté Leal