A sua concordância com estes Termos de Serviço de  Autenticidade celebra um contrato entre você e a Gringa.

Por favor leia este acordo cuidadosamente. Para confirmar sua compreensão e aceitação, a Gringa solicitará sua concordância por escrito. Por isso, você deve concordar com os Termos de Serviço de  Autenticidade se desejar contratar nosso serviço para autenticação de peças. 

Uma vez que você concorda com este acordo, ele permanecerá em vigor durante o prazo deste serviço, que compreende a partir da data de solicitação até o recebimento do produto de volta em seu endereço informado.


VISÃO GERAL


Somos um recommerce de acessórios de luxo autênticos. Temos como objetivo criar uma excelência no serviço de Intermediação e também de autenticação de produtos de terceiros, estendendo a vida útil dos produtos, promovendo a economia circular de produtos autênticos a fim de diminuir os impactos dessa indústria no planeta. O que nos move é o amor pela moda, e o desejo de ressignificar nosso consumo.

Te ajudamos a vender e autenticar os itens de luxo que você nos envia ou que coletamos em sua casa ("Produtos") com base em Intermediação ou Contratação do nosso Serviço de Autenticidade. Isso significa que você, e não a Gringa, será o proprietário do item, mesmo depois de transferir a posse física do Produto para a Gringa. Depois que a Gringa estiver em posse dos Produtos, nossa equipe o notificará através de um e-mail para o endereço eletrônico ou outro meio de comunicação online informado por você.

  1. Após a coleta do produto, estes serão avaliados, inspecionados e autenticados pela equipe da Gringa;
  2. Logo após isto, emitiremos um certificado no qual constará uma das seguintes informações:
    1. Produto Autêntico;
    2. Produto Inconclusivo;
    3. Produto não Autêntico.

3.Depois faremos a devolução da peça para você.

Em qualquer momento, você pode decidir intermediar o seu item autêntico conosco. Neste caso, você poderá acompanhar os itens que foram aceitos para Intermediação através do seu perfil de vendedor, através de e‑mail enviado por concierge@gringa.com.br ou através de um dos canais de atendimento da Gringa;

O item que decidir pela intermediação, será analisado e se aceito será processado ​​e listado como disponíveis para venda no site;

Os itens também poderão ser exibidos e disponibilizados simultaneamente para compra em uma de nossas participações em lojas de varejo, pop-up stores ou em sites parceiros.

Você pode conferir mais informações sobre o nosso processo e Termo de Intermediação Aqui


ENTREGA, RISCO E SEGURO

Você é responsável por todos os riscos de perda ou dano até que a Gringa tome posse física dos Produtos. 

  1. Se um item da Remessa apresentar vício oculto durante o período em que estiver sob posse física da Gringa, ele será devolvido a você. O vício oculto é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto, e por se tratar da intermediação de produtos usados é possível que o vício se apresente durante o Período do serviço em posse da Gringa.
  2. Você é responsável por enviar apenas os produtos previamente acordados entre as partes. A Gringa não se responsabiliza por produtos adicionados na Remessa. Estes produtos adicionados serão descartados no momento do recebimento.

(i) Entrega física em nosso office: Você deverá separar suas peças observando o que não faz parte do nosso serviço de autenticação. A seguir, deverá embalá-las em caixas ou sacolas, e identificá-las com o seu nome, endereço e código da peça enviado. Esse serviço tem custo para você

É sua responsabilidade garantir que essa entrega seja feita dentro do horário comercial, das 09:00 às 17:00 de segunda a sexta feira.

Confirmaremos o recebimento por whatsapp ou e-mail do concierge.

(ii) Via Correios: Por meio dos Correios, clientes do Brasil inteiro podem mandar peças para a Gringa. Para isso, basta declarar o interesse por meio do nosso canal de comunicação (whatsapp). Esse serviço tem custo para você.

É sua responsabilidade garantir que essa entrega seja feita dentro do horário comercial, das 09:00 às 17:00 de segunda a sexta feira.

Confirmaremos o recebimento por whatsapp ou e-mail do concierge.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DOS PRODUTOS

Após o recebimento, a Gringa avaliará cada um dos Produtos para determinar, a seu exclusivo critério, sua autenticidade e qualidade. A condição do item afetará a avaliação e pode afetar o valor de avaliação combinado inicialmente, em caso de algum dano por parte da Gringa.


A Gringa somente autenticará Produtos que estejam, a seu exclusivo critério de Curadoria, em condições “Como Novo” a “Regular”.  Verificar tabela de condição de produtos & defeitos no nosso Termo de Intermediação, em Condição de Aceitação. Aceitamos e emitimos certificado somente para produtos das marcas aceitas pela Gringa, que não sofreram qualquer tipo de alteração ou reparo que implique na qualidade do design e/ou material original do produto.

Verificada a autenticidade e o produto estando de acordo com as condições estipuladas nestes Termos de Serviço de  Autenticidade, sua peça está pronta para ser devolvida, sendo que a avaliação e este processamento podem levar até 5 dias úteis.

O Produto que não atender aos requisitos da Gringa de Autenticidade, será cobrado e devolvido a você, às suas custas, sob a seguinte nomenclatura:

Autêntico:
Seu produto foi analisado e as suas características permitem identificá-lo como um produto autêntico.

Não Autêntico:
Seu produto foi analisado e as suas características não permitem identificá-lo como um produto autêntico.

Curadoria:
Seu produto foi analisado e as suas características não satisfazem nossos critérios de  qualidade (em caso de deterioração dos materiais que fazem parte da autenticação), por isso, não permite a nossa autenticação.

Resultado Inconclusivo:
Seu produto foi analisado e determinadas ou falta de características  do produto não estão compatíveis com os critérios de autenticidade da Gringa, o que nos impossibilita de concluir a sua avaliação. Neste caso, não cobraremos a taxa de serviço de Autenticidade.

A Gringa cobrará a mesma taxa do serviço de Autenticidade por Produto que não atender aos requisitos de Autenticidade, acima, que reflete os custos da Gringa com os serviços prestados via pagamento a vista por boleto bancário. Em qualquer um dos casos acima, se optar por não receber o Produto de volta ele poderá ser doado para uma instituição de caridade a escolha da Gringa.

Caso seu produto seja autêntico, emitiremos boleto bancário para pagamento antes do envio do certificado de autenticidade. 

A Gringa não se responsabiliza por itens pessoais enviados junto ao Produto e os mesmos serão descartados (Ex.: Chaves, documentos, brincos e etc).

Além dos itens pessoais, a Gringa não se responsabilizará por acessórios que não condizem com os produtos enviados (Ex.: Uma dustbag diferente da linha original do produto ou uma caixa de sapato que não pertence ao modelo do produto enviado) ou outros itens enviados fora do contexto do acordo de autenticidade.


TAXAS DE SERVIÇO

Após finalizarmos a autenticação da sua peça, a Gringa empregará todos os esforços necessários para devolução do seu produto e também da confirmação do seu endereço caso o frete seja por conta da Gringa. Caso não obtenhamos sua confirmação dentro de 90 dias o Produto será descartado.

Taxa Logística de Devolução: Valor a ser repassado a você de acordo com a nossa cotação via parceiro logístico (se você residir em São Paulo) ou por correios.

Serviço de Autenticidade de Bolsas e Acessórios*: R$ 250,00

O custo final será variável devido a sua localização pois é a soma do custo logístico e o custo de autenticidade, quando aplicável. O meio de pagamento para este serviço é feito via boleto bancário ou PIX.

*Exceto bijouterias e óculos.


ITENS NÃO AUTÊNTICOS OU ROUBADOS

Se a Gringa determinar a qualquer momento que um Produto é falsificado, a Gringa notificará você de que fez essa determinação e você terá a oportunidade de fornecer prova de autenticidade aceitável para a Gringa, a seu custo.

Você reconhece e concorda que qualquer item que a Gringa identifique por fim como Não Autêntico será devolvido a você e será cobrada a taxa normal do serviço.

Você reconhece e entende que a Gringa está sujeita a leis e regulamentos relativos a reivindicações de itens em intermediação falsificados, roubados ou que de alguma forma violem a lei aplicável. A Gringa leva a sério as referidas normas e coopera com a aplicação da lei em qualquer investigação.


PERÍODO DE POSSE DO PRODUTO, DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO DE BENS


O período do Serviço de  Autenticidade de cada Produto se inicia na data em que recebemos a peça física no escritório da Gringa e finaliza quando entrega o produto novamente ao endereço informado pelo proprietário para o meio logístico escolhido e você será notificada desta entrega.

Você poderá solicitar a desistência do nosso serviço a qualquer momento, via canal de comunicação, desde que seja antes de receber o Certificado de Autenticidade. Depois que a Gringa receber sua Solicitação de Desistência, empregará todos os esforços para devolução do item a seu custo. É de sua responsabilidade garantir que a Gringa tenha suas informações de contato e endereço de correspondência mais recentes.


PROPRIEDADE

Você continuará a ser proprietário de cada um dos Produtos até que este seja devolvido. 


RESCISÃO

Você e a Gringa podem rescindir este contrato por escrito a qualquer momento, por qualquer motivo. A rescisão entrará em vigor na data da manifestação de vontade da parte que deseja rescindir e serão aplicados os custos correspondentes à devolução e taxa de serviço da  Autenticidade dos Produtos quando se aplicar.


CESSÃO

Você não poderá atribuir os direitos e deveres decorrentes deste contrato a terceiros sem o consentimento prévio e por escrito da Gringa. Qualquer cessão realizada sem a anuência expressa da Gringa é nula e sem efeito.


ISENÇÃO DE GARANTIAS

Você compreende e concorda expressamente que a utilização dos serviços de  Autenticidade da Gringa é realizada por sua conta e risco. A Gringa expressamente se isenta de todas as garantias de qualquer tipo, explícitas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando a garantias implícitas de comercialização, adequação a uma finalidade específica e não infração.


A Gringa e seus subsidiários, afiliados, oficiais, funcionários, agentes, parceiros e licenciantes não serão responsáveis por qualquer dano direto, indireto, incidental, especial, consequencial ou exemplar para danos, perdas de uso ou outras perdas intangíveis (mesmo que a Gringa tenha sido avisada da possibilidade de tais danos) resultantes de: (i) uso incorreto ou incapacidade de usar os serviços da Gringa ou o site; (ii) acesso não autorizado ou alteração de suas transmissões ou dados; (iii) atividades contempladas por este contrato; ou (iv) qualquer outro assunto relacionado com os serviços da Gringa ou este contrato.
Por favor, consulte profissionais adequados a respeito dos termos deste contrato e a avaliação de qualquer opinião, conselho, produto, serviço ou outros conteúdos específicos.


SUAS REPRESENTAÇÕES, GARANTIA E INDENIZAÇÃO


Você declara e garante que (i) possui a titularidade de cada Produto; (ii) nenhum item está sujeito a ônus; (iii) a Remessa não inclui produtos falsificados; e (iv) os Produtos não infringem, se apropriam ou violam qualquer marca comercial, direito autoral ou outra propriedade intelectual ou outro direito de propriedade de terceiros, leis estaduais ou federais ou qualquer regulamento administrativo.


Você, por meio deste, indeniza e isenta a Gringa de todos os danos, ações, processos judiciais, prêmios e custos, incluindo, entre outros, honorários advocatícios e custos razoáveis, incorridos pela Gringa como resultado ou decorrentes de qualquer forma da exibição ou intermediação dos Produtos pela Gringa, incluindo, entre outros, ações civis ou criminais sobre autenticidade ou posse dos Produtos, legalidade da intermediação ou violação de direitos autorais ou marca comercial. Este contrato ou a violação do mesmo, bem como todas as reivindicações de qualquer tipo relacionadas ou decorrentes deste contrato e o relacionamento entre você e a Gringa serão regidos pelas leis brasileiras.


ALTERAÇÕES AO PRESENTE ACORDO


A Gringa pode atualizar ou alterar qualquer uma das previsões contidas nestes Termos de Serviço de Autenticidade, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, mediante aviso prévio de 14 (catorze) dias. Os termos revisados ​​não se aplicarão aos Produtos aceitos pela Gringa antes da data efetiva das alterações.


Você estará sujeito a todos os termos revisados ​​na data efetiva das alterações, incluindo quaisquer alterações, a menos que você termine este Contrato antes da data efetiva das alterações. Se você não concordar com quaisquer termos revisados, seu único recurso será rescindir este contrato nos termos indicados acima antes da data efetiva das alterações.


AVISOS 

Esses termos são parte integrante e indivisível dos Termos de Uso e Condições Gerais. Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre estes Termos de Serviço de Autenticidade, o site ou os serviços da Gringa, bem como se desejar rescindir este contrato celebrado com a Gringa, entre em contato com nosso atendimento por e-mail em concierge@gringa.com.br. 



Você também pode escrever para a Gringa em:


RAZÃO SOCIAL: GRINGA INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS LTDA
CNPJ: 36833859/0001-29
ENDEREÇO: Avenida Nove de Julho 4877, Sala 71B, Itaim Bibi, São Paulo - SP - CEP: 01407-200

A Gringa pode atualizar esses endereços periodicamente.
A Gringa fornecerá todos os avisos para você no endereço de e-mail ou endereço físico que você forneceu, sendo certo que você é o único responsável por manter essas informações atualizadas.

Você concorda que todos os acordos, avisos, divulgações e outras comunicações que a Gringa fornece eletronicamente a você satisfazem qualquer requisito legal de que tais comunicações sejam feitas por escrito.