Guia de joias: 5 braceletes para você conhecer

Assim como as bolsas, a Gringa ama joias. Elas são ótimas para dar um brilho a mais naquele look que você já tem. No post de hoje nós trouxemos um guia com os braceletes mais icônicos do mercado de luxo. Continue lendo e saiba um pouco mais sobre o design de cada um deles e as suas marcas: 


Bvlgari - Serpenti

Só pelo nome desse bracelete já dá pra imaginar o formato, não é? Então… é isso mesmo. A marca fundada em Roma em 1884 pelo artesão grego Sotirio Bulgari, é uma das mais requisitadas no mercado de luxo. Ao longo dos anos ela ganhou fama pelas inovações e técnicas, com criações irreverentes que seduziam e ainda seduzem as mulheres apaixonadas por joias.

Fonte: Reprodução da internet/ Campanha Bvlgari

 

A serpente é o símbolo mais famoso da Bvlgari, tanto que é possível ver os elementos impressos em joias, bolsas e relógios. Há diversos mitos e representações quando se fala em cobras. Para a Bvlgari é como sinal de metamorfose, sabedoria, renascimento e vitalidade. 

O bracelete Serpenti tem um design ultra luxuoso e repleto de singularidade, com apenas uma volta em torno do pulso ele se destaca por lembrar uma cobra, com cabeça e cauda. O acessório ganha 3 versões, sendo: ouro branco, rosê e amarelo. Podendo ou não ter diamantes, vai depender do quanto você quer investir. 

Fonte: Reprodução da internet/ Zendaya estrelando campanha da Bvlgari

.

Cartier - Juste un Clou

Criada em 1971 em Nova York, esse bracelete foi desenvolvido por Aldo Cipullo. Traduzindo, o nome é “apenas um prego”. A intenção da marca era transformar objetos do cotidiano em joias de luxo. A ideia deu tão certo que virou uma coleção e hoje conta com uma extensa gama de anéis, broches, colares e brincos.
Fonte: Reprodução da internet / Campanha Cartier
O design possui linhas finas e elegantes, é inconfundível e rápido de entender por ser um prego curvado. Além disso, possui versões em ouro amarelo, rosê e branco, com pavês de diamantes ou não. A Cartier também tem outro bracelete icônico chamado “Love” que nós já falamos dele aqui.
Fonte: Reprodução da internet / Campanha Cartier

Van Cleef & Arpels - Alhambra

Tá precisando de sorte? Então esse é o bracelete certo para você. Ele faz parte de uma clássica coleção da maison francesa fundada pelo casal Alfred Van Cleef e Estelle Arpels. Em 1968 surge o primeiro colar longo da família e alguns anos depois são introduzidos outros acessórios como a pulseira Alhambra, que é composta por motivos de trevos de quatros folhas.

Fonte: Reprodução da internet / Editorial com joias Van Cleef & Arpels

 

Um ícone de elegância atemporal e design inconfundível, este símbolo já ganhou várias versões e interpretações desde a sua criação. Além de vários nomes importantes já terem sido fotografados usando as joias como, Grace de Mônaco e Kate Middleton.

 

Fonte: Van Cleef & Arpels / Grace de Mônaco com joias da maison

Fonte: Reprodução da internet / Kate Middleton

 

Tiffany - Wire T

Uma das queridinhas do nosso guia, a pulseira Wire T da Tiffany é um exemplo de sofisticação e luxo que atrai o olhar de várias mulheres, não importa a idade. O bracelete faz parte de uma coleção icônica da label norte-americana, que foi fundada em 1837. 

Fonte: Reprodução da internet / Campanha da Tiffany

 

Essa coleção foi lançada em 2014, quando a designer da época, Francesca Amfitheatrof, se inspirou na cidade e nas mulheres de Nova York. Ela optou por implementar o minimalismo desde a sua primeira coleção, criando a Wire T, símbolo de elegância e modernidade.

Fonte: Reprodução da internet / Campanha Tiffany

 

Hermès - Clic H e Clic Clac H

A maison francesa já é conhecida por apresentar, desde 1837, o melhor quando estamos falando de luxo.  A linha de joias foi introduzida nas criações da marca após quase 100 anos de existência.

A pulseira mais requisitada da marca é a Clic H, lançada nos anos 2000, que ganhou esse nome por conta do barulhinho que faz ao abrir e fechar. As pulseiras apresentam um distinto fecho “H” e esmaltação, contendo dezenas de cores. Ela possui duas espessuras e o design moderno combina tanto para homens quanto para mulheres. 

Fonte: Reprodução da internet / Bracelete Clic H da Hermès

 

E agora, em qual desses braceletes você investiria? Conta pra gente lá no nosso Instagram @gringa 

 

 

Escrito por Jefté Leal