GOYARD: A HISTÓRIA DA MARCA
A Goyard, uma das marcas mais queridinhas da Gringa e do mercado de luxo, nem sempre foi conhecida por esse nome. Sua história começou em 1792, quando Pierre François Martin fundou a Maison Martin, que vendia produtos de luxo como baús, chapéus, vestidos e acessórios. Em pouco tempo, a casa de Martin se tornou um espaço de extrema importância e referência para a aristocracia francesa, por possuir produtos de alta qualidade e inovadores e, eventualmente, se tornar o fornecedor oficial da família real. Dentre alguns outros donos, foi somente em 1852 que François Goyard, já assumindo a frente do negócio, alterou o nome da marca para o que conhecemos hoje, sendo chamada de Maison Goyard. Durante 32 anos, Goyard foi o responsável pela Maison.
FOTO: GOYARD
Em 1885, seu filho, Edmond, assumiu a Maison e foi o responsável pela inovação da marca. Com seu trabalho, a maison tornou-se uma instituição de elite, com uma clientela internacional. Foi Edmond também quem criou os primeiros anúncios da marca, participou de diversas exposições mundiais e abriu mais três filiais, bem como escritórios em Nova Iorque e Londres.
Graças a toda a relevância da marca, a Goyard ganhou o privilégio de ser a provedora oficial de reis e presidentes da França. Por ser muito exclusiva, somente a alta sociedade utilizava seus produtos. Personalidades como Coco Chanel, Pablo Picasso, Jeanne Lanvin, Jacques Cartier e milhares de outras consumiam e divulgavam a marca.
Sua marca registrada é seu canvas, o Goyardine. Criado em 1892 por Edmond, o canvas foi feito em homenagem a sua família, formando uma tríplice divisa justaposta em forma de Y, que é a letra central no nome Goyard.
FOTO: PURSE BLOG
Na década de 1990, a Goyard foi vendida à família Signoles que, por sua vez, investiu em novos formatos de produtos, buscando modernizar a marca.
Até hoje, a grife apresenta características utilizadas no passado, como a alta qualidade e seu canvas.
A marca Goyard segue sendo exclusiva, com o diferencial de não utilizar meios para divulgação e propaganda de seus produtos, não fazer venda de produtos online e seguir prezando pela alta qualidade.
Nosso artigo favorito da marca é a Goyardine St Louis, uma Tote bag que possui três variações de tamanho e cores, amplo espaço interno e é uma peça chave para o dia a dia. Este modelo é, atualmente, metade do lucro da marca.
FOTO: PURSE BLOG
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