Chanel: Da runway para a Gringa
É sempre incrível quando as nossas clientes interagem conosco e estão super antenadas no mundo da moda. Além disso, trazer peças vintage e com uma curadoria impecável é a nossa missão, quem acompanha a Gringa sabe que nós sempre recebemos peças com história por de trás, e hoje vamos contar para você sobre essas bolsas icônicas que já estiveram nas passarelas.
Chanel
A maison francesa está no top 3 de marcas mais desejadas aqui na Gringa. Apesar de recebermos muitos modelos incríveis e encantadores, selecionamos 2 bolsas que conquistaram os nossos corações devido à sua história:
Pense que você está no aeroporto fazendo uma ponte aérea no verão e está muito calor, mas em compensação sua sala é VIP e tem alguém servindo aquele negroni ou old fashioned com pedras de gelo que vão refrescar sua viagem.
Agora imagine pedras de gelo que formam uma bolsa, é o caso da Ice Cub Flap Bag, uma edição limitada que foi apresentada por Karl Lagerfeld em 2008 no desfile Resort da maison em Los Angeles. Como os desfiles de Cruise têm um mood de viagens para lugares exóticos e luxuosos, a marca decidiu pegar um avião e pousar em LA, montando um cenário de aeroporto para o desfile, onde aeromoças e passageiros davam o tom da passarela.
O desfile foi um sucesso e essa bolsa se tornou um hit de vendas logo depois, tanto que Kim Kardashian e Elsa Hosk foram vistas usando a shoulder bag.
Agora voltando para Paris, ou melhor, para o império Bizantino. Karl Lagerfeld sempre surpreendeu quando o assunto era fashion show, ele adorava entregar de fato um espetáculo para todos assistirem. Desta vez, ele levou os 136 convidados da Chanel para um desfile um pouco mais intimista, dentro da loja na Rue Cambon.
Sua inspiração é concebida na cultura perdida de Bizâncio e na imperatriz Teodora, na qual ele fez uma analogia com a história de Coco Chanel.
Ambas vieram do entretenimento, Teodora sendo artista de circo e Chanel se apresentando como cantora na noite parisiense. O resultado disso é que as duas se tornaram imperatrizes, uma governando um reino no passado e a outra um reino que já existe há 100 anos. Essa bolsa é um luxo e reúne o melhor do savoir-faire da maison.
Fonte: Vogue
Fonte: Vogue
Escrito por Jefté Leal