A moda entra em jogo
Já fazem 4 anos desde a última copa em 2018, de lá pra cá tantos momentos já se passaram e aqui estamos nós em 2022 pra torcer mais uma vez para o Brasil – e esperando que ganhe o hexa – porque esse é um momento que une todos os brasileiros.
No mundo do esporte a moda também entra em campo para golear e vamos te mostrar um pouco mais dessa relação que não é de agora. O futebol chegou no Brasil há mais de 120 anos e é bem visível como o esporte está enraizado nos 4 cantos do país, e na moda ele é inspiração para várias grifes de luxo, como, Balenciaga, Gucci, Versace, e muitas vezes com collabs de marcas esportivas
como, Nike e Adidas.
Fonte: HypeBeast
Usar uma camisa de time de futebol é algo muito marcante e diz muito sobre quem você é, para qual time torce, várias características podem ser associadas e a roupa fala por si só.
Em 2010 o estilista japonês Yohji Yamamoto em sua marca Y-3 fez uma coleção que teve o esporte como base na passarela, o time montou sua posição com modelos vestindo desde roupas que lembravam as redes dos campos até bandeiras de países estampadas em t-shirts.
Fonte: Vogue US
Já em 2018 na passarela da Kenzo as modelos usam camisas de futebol que acabam em vestidos com babados e uma pegada mais futurista. No mesmo ano a Versace leva o futebol europeu para passarela e traz cachecóis e outros elementos, apresentando uma coleção com uma silhueta dos anos 80 e muita saia drapeada do tipo colegial.
Fonte: Vogue US
Até mesmo em campanhas e editoriais de moda o futebol é incluído, para o inverno de 1991 o estilista Karl Lagerfeld usou as modelos Christy Turlington e Linda Evangelista na campanha da Chanel, as duas viram jogadoras de futebol usando o famoso terninho de tweed da marca. A modelo Gisele Bundchen também entra em campo e é fotografada para a edição de Setembro da Vogue em 2005.
Fonte: Reprodução da internet
Falando ainda de esporte, recentemente a Adidas fez duas parceiras icônicas com grandes marcas de luxo, primeiro a Gucci e depois Balenciaga (aquela campanha que a gente mostrou lá no comecinho do post) o que gerou um buzz frenético na internet e milhares de consumidores querendo as peças da collab.
Essas ações são extremamente importantes para que as marcas continuem relevantes e ainda conversem com diversos públicos, mas em especial a Geração Z, por isso é necessário gerar o desejo e ainda apostar em rostos conhecidos na campanha, como o da modelo Bella Hadid. Ainda teve Miu Miu colocando as modelos para calçarem uma chuteira com salto, bem diferente, mas que atraiu olhares e compradores.
Fonte: HypeBeast
Estamos entrando em ritmo de copa e aqui na Gringa o nosso time vai ajudar você com o look para torcer pelo Brasil. Confira abaixo nossas apostas e já garante logo porque nós vamos ganhar esse troféu.
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