7 tendências de bolsas para 2023

Um ano novo já chegou e todo início a gente sempre pensa nas resoluções da vida, uma mudança de hábito, de estilo, uma virada de chave, um corte de cabelo novo, e claro, tendências... O tema da vez são as bolsas que serão tendências este ano, algumas delas já vêm sendo usadas desde o final da última temporada de moda e esse ano elas vão ser hit no streetwear.

A Gringa separou um compilado das bolsas que vão dar o que falar esse ano, e você confere abaixo cada uma delas

SAY NO TO MINIMALISM

O minimalismo durante muito tempo esteve em evidência com as “minaudières”, aquelas bolsas minúsculas que provavelmente caberia apenas uma moeda, mas quem lembra de carregar isso hoje em dia? Então... para as maximalistas de plantão as bolsas de tamanho gigante estão retornando. 

Fonte: Vogue

A ideia aqui é: “melhor ter tudo em uma bolsa do que não ter nada”, porque elas literalmente são feitas para você carregar desde o secador de cabelo até o notebook para trabalhar. Imagine procurar algo que você precisa e encontrar graças ao tamanho generoso da sua bolsa. 

Uma delas é a Icare da Saint Laurent que foi lançada na última coleção de Inverno 22 e vem se tornando a favorita das celebridades, a marca escolheu até Hailey Bieber e Zoë Kravitz como rostos para a campanha.

Fonte: Models
Fonte: YSL

Um exemplo é a bolsa Large Belt Tote da Burberry que é perfeita para você carregar tudo o que precisa. O tecido dela é de algodão, ótimo para a temporada de calor que já está chegando no Brasil, além disso possui alças longas que permite você usar tanto no ombro quanto nas mãos.

Outra opção é a Deauville Bag da Chanel, que oferece um ótimo espaço para carregar todos os itens que você precisa e até mesmo um pouco mais. 

BOLSAS-CINTO

Aqui você pode pensar que é uma pochete, mas não é. Essas bolsas ganharam um rebranding e acabam sendo 2 em 1, a primeira função é de ser um cinto e a segunda uma bolsa pequena para carregar itens essenciais. 

Fonte: Reprodução da internet

Ela se torna um truque de styling ideal caso você não queira apostar tanto nos acessórios e escolha um look mais clean, seja para um almoço entre amigas ou um passeio com a família.

Fonte: Reprodução da internet

DENIM 

As bolsas de denim (ou jeans) apareceram nas passarelas de várias marcas nas últimas semanas de moda, uma delas foi na Diesel que teve sua repaginação feita pelo diretor criativo Glenn Martens desde 2020 quando ele assumiu o cargo na grife italiana.

Fonte: Vogue 

Várias marcas também apresentaram suas versões de bolsa durante a semana de moda de primavera/verão 23, inclusive Altuzarra,Givenchy e Schiaparelli, aqui vale qualquer tonalidade de jeans. A proposta é usar com looks um pouco mais despojados e durante o dia.

Fonte: Vogue 

Fonte: Vogue

A Neo Cagole Denim, da Balenciaga, já conhecida por sua estética diferente há alguns anos, torna-se ainda mais especial pelas suas aplicações de cristais Swarovski em todo o exterior e uma lavagem um pouco mais lavada com aspecto vintage. 

BOLSAS TEXTURIZADAS

Essa tendência é para quem gosta de chamar um pouco mais de atenção, as bolsas texturizadas podem ser de diversos materiais, desde franjas de pelúcia ou pelos, plumas e até mesmo com pedrarias trazendo um pouco mais de sofisticação. 

Fonte: Vogue

Há também texturas com o próprio tecido ou aplicações formando camadas diferentes, essas bolsas expandem qualquer roupa e tornam tudo mais evidente, por isso aqui a sugestão é apostar num look que não conflita com a bolsa. 

Aqui na Gringa nós temos como parceiras as marcas Isla e Palha Nordestina, que produzem bolsas maravilhosas, e repletas de texturas que vão te ajudar a garantir o look e ainda por cima estar na tendência do ano. Confira:

UTILITARISMO

As bolsas utilitárias por muito tempo foram vistas com maus olhos por vários fashionistas, mas com a volta da estética Y2K essas bolsas têm caído no gosto novamente, elas lembram os bolsos retirados das calças cargos e como o próprio nome já diz, são utilitárias. 

Fonte: Vogue

A Fendi no ano passado fez uma coleção glamourosa fazendo uma celebração a Baguette e várias outras bolsas icônicas da marca. Ela é perfeita para quem gosta de tudo organizado e prefere separar seus itens para não acabar virando uma bagunça – acontece nas melhores bolsas –, por isso seus diversos compartimentos dão autonomia para fazer isso. 

Fonte: Vogue

FLORAL

As bolsas estampadas também ganharam seu espaço recentemente e engana-se quem acha que elas só servem para a temporada de primavera, elas conseguem transitar pelas estações durante o ano todo, principalmente se o fundo for mais escuro.

O floral aqui ganha vida seja através de bordado, aplicações, estampado no material da bolsa ou em detalhes menores, vale a pena investir também em motivos de natureza que conseguem disfarçar caso você não tenha uma bolsa floral.

Fonte: Reprodução da internet

A DIORIVIERA Book Tote, famosa entre os amantes da Dior, com um Toile De Jouy que mistura floral com outros elementos da natureza, esse tamanho é perfeito para carregar vários itens e combina em muitos ambientes.

MEIA LUA

Esse modelo já vem sendo hit desde o finalzinho do ano passado e cada vez mais conquista a GenZ, um dos motivos é a praticidade e outro é dado pelo formato que lembra uma meia lua. 

Fonte: Reprodução da internet

Um modelo dessa tendência é a Jodie da Bottega Veneta, na Celine tem a Ava e a Louis Vuitton possui o modelo Loop. Já a Gucci tem a Half Moon Hobo, a Le Cagole da Balenciaga que virou febre rapidamente, a Coperni tem  a Swipe Bag que também esteve sob holofotes recentemente, e por último a Dior com a Vibe Hobo que possui um matelassê parecido com o da Lady Dior. Esse tipo de bolsa é perfeito para diversas ocasiões tanto de dia quanto de noite. 

A Jodie já fez sua rápida estreia em diversas cores e ela é uma das bolsas mais requisitadas da Bottega, então fica de olho porque a qualquer momento ela pode estar retornando e você terá a chance de conseguir essa bolsa icônica que já é tendência. 

Fonte: Reprodução da internet

Escrito por Jefté Leal