Customizando sua bolsa com charms de luxo

Quando a gente tem uma bolsa por muito tempo e quer dar uma reinventada nela, sempre apostamos por trocar uma alça com design diferente, aplicar um lenço estampado, ou um desenho pintado a mão. Por isso, nós da Gringa vamos te ajudar hoje caso você esteja nessa situação, com uma opção muito chic e pequena, mas que ainda assim transforma aquela antiga bolsa numa nova ferramenta de chamar atenção. 

Para você que quer apostar na customização de sua bolsa, a ideia é experimentar os charms de marcas de luxo, ou melhor, os pingentes/chaveiros. A maneira mais simples e eficaz de transformar qualquer bolsa, independentemente do seu tamanho, cor, textura ou formato. Lembrando também que este acessório é uma oportunidade de ter contato mais próximo com uma marca de luxo, já que o custo-benefício é baixo se comparado a outros itens das grandes marcas. 

Fonte: Pinterest

Além disso, é possível expandir a sua coleção de bolsas e torná-las únicas e diferentes através desses pingentes que são um leque de variedades, e o melhor é que diversos estão disponíveis aqui na Gringa.  


Os Pingentes

Agora que você já sabe dessa opção de customização, é importante saber que diversas marcas de luxo te oferecem seus próprios charms, inclusive, Hermès, Fendi, Louis Vuitton, Burberry e Prada.  

Clique aqui 

Clique aqui

 

Uma das vantagens de ter um charm na bolsa é que eles são muito versáteis e combinam com qualquer estilo de bolsa, satchel, tote, crossbody, shoulder bag, e tantas outras, elas dialogam e incrementam uma diversidade de modelos. 

#Dica da Gringa

Geralmente os pingentes vêm num tamanho de pequeno a médio, mas nada muito exagerado se não ficaria desproporcional a bolsa. Fique atenta apenas com a clutch, porque pelo fato de muitas não terem uma alça, então acaba se tornando inviável customizar com um charm.  Agora nós vamos te dar algumas dicas e ideias para você arrasar na hora de usar os pingentes na sua bolsa.

1 - Se tiver uma bolsa da Prada e quiser customizar com um pingente da mesma marca, não tem problema, porque ele pode vir numa padronagem idêntica ao material da bolsa, como é o caso da Gucci que tem o GG Canvas e tem charms também com o GG canvas. 

Aqui nessa dica nós escolhemos a Onthego Bag, que é uma tote da Louis Vuitton perfeita para quem gosta de carregar vários e precisa estar fora de casa o dia inteiro.

Ela é prima da NeverFull e a diferença é que o famoso monograma da label vem aumentado, numa espécie de “zoom”, por isso fica super cool e bem diferente. Na alça sugerimos dois charms diferentes, o Insolence Keychain e o Gift Box Keychain, porém eles super conversam entre si e com a bolsa, tanto na cor quanto no formato.

2 - E você se engana em achar que os pingentes só funcionam nas alças, procure em volta da bolsa por puxadores do zíper de abrir a bolsa ou alguma lateral, há também algumas que contam com um anel em formato de “D” para caso você queira colocar uma alça maior e carregar no ombro, nesta circunstância também super funciona e deixa bem destacado o charm. 

Nossa sugestão foi essa bolsa da Fendi, a Petite 2Jours. Ela tem um tamanho ideal para quem é prático e gosta de um modelo menor, como o próprio nome já diz, a cor preta já é must have de qualquer pessoa que é apaixonada por bolsa, porque combina com tudo e qualquer ocasião, desde um brunch até um jantar. 

Para a customização, nossa ideia foi o Pearl Chic Charm também da Fendi. Ganhando uma atmosfera bem especial e delicada por conta das pérolas que formam uma flor e logo embaixo uma bola com textura de pelúcia, marcada pelo azul bebê, o pingente destaca-se, já que o fundo é preto. 

3 - A última dica é: textura! Invista em texturas diferentes e você vai perceber que dá um match bem legal, na dica anterior nós fizemos isso também, mas trouxemos outra opção para você se divertir na hora de customizar. 

A sugestão do time Gringa aqui foi com a bolsa icônica The Hacker Project Small GG de uma collab da Gucci & Balenciaga, lançada em 2021. O burburinho em torno da coleção deu super certo porque é uma iniciativa que várias maisons de luxo estão tendo, que é agregar valor de marca através de parcerias, unindo o melhor de ambas as casas. A bolsa vem com o GG Canvas da Gucci que é bem famoso, e o modelo é a Ville da Balenciaga que pelo seu formato lembra um pouco a bolsa Alma da Louis Vuitton. 

Para customizar, nós indicamos o pingente GG Tiger Key Charm que tem uma textura toda trabalhada com pontos de linhas coloridas bordadas, formando um Tigre. Além disso, vem com uma ferragem envelhecida da logo da Gucci. Esse contraste transmite um visual diferente na bolsa e deixa ela ainda mais fresh e cool. 

Mas você deve estar se perguntando, porque investir em um pingente de bolsa? 

Primeiro de tudo é que, os charms são a forma mais econômica de você conseguir um objeto de luxo, porque eles não ultrapassam o valor de R$1.490 no mercado de second hand, se você for comprar em loja esse valor ultrapassa de R$4.000. 

Sendo assim, é um caminho tanto para você que quer customizar sua bolsa e deixar ela com mais identidade e personalidade quanto para quem quer presentear alguém e está com dúvidas. E economizando ao comprar um pingente novo em loja, você consegue adquirir até mais de um no second hand para adicionar a sua bolsa. 

Fonte: Pinterest

Os charms são perfeitos e combinam em qualquer temporada, como já vimos é possível encontrar diversos modelos, texturas, tamanhos e cores diferentes, cabe a você usar da sua criatividade para estilizar da melhor forma possível. E nada melhor do que ter um custo-benefício baixo para adquirir um produto de luxo. 

Você também pode encontrar não somente esses charms que nós sugerimos aqui, mas também em nossa coleção de todas as marcas, é só clicar aqui para visualizar os pingentes e arrasar na customização da sua bolsa. 

 

Escrito por Jefté Leal

Produção fotográfica: 

Julie Langer

Rodrigo Fernandes

Janaína Alves