Os destaque da London Fashion Week
O calendário fashion mundial deu início a mais uma emocionante temporada. Como de costume, Nova York abre o palco para os desfiles, atraindo fashionistas, jornalistas, influenciadores e celebridades para prestigiar os talentosos designers. Alguns são veteranos com décadas de reconhecimento, enquanto outros trilham seu caminho com marcas próprias ou colaborações com grifes americanas.
No blog de hoje vamos explorar os destaques da Semana de Moda de Londres e apresentaremos um pouco do que rolou na NYFW.
Destacando-se desde o início, a presença brasileira no cenário nova-iorquino foi notável. Patrícia Bonaldi, conhecida por sua moda artesanal, encantou a passarela com um desfile de grande sucesso, acompanhado por personalidades como Malu Borges, Sofi Tukker e outros. Sua coleção refletiu uma visão única dos anos 70, com fluidez, cores vibrantes, brilho e uma variedade de texturas.
Fonte: ELLE Brasil | Desfile PatBo
Muitas tendências da temporada anterior mantiveram sua relevância e ressurgiram nas passarelas de diversos estilistas. A Elle Brasil destacou as principais tendências da NYFW em seu site, que você pode conferir aqui.
Agora, viajamos para a Europa, mais precisamente Londres. A Fashion Week britânica sempre atrai aqueles que apreciam uma moda criativa e inovadora, transcendendo os padrões convencionais. Nomes icônicos como Alexander McQueen, Stella McCartney e Vivienne Westwood continuam brilhando.
Fonte: Vogue | Desfile Burberry
Desta vez, a moda londrina trouxe tendências audaciosas, incluindo a "revival do neon" e a "elegância descontraída", com um forte foco na sustentabilidade. Londres encontrou o equilíbrio entre o minimalismo sofisticado e o maximalismo extravagante, oferecendo opções para todos os estilos.
A expressão "quiet luxury," embora saturada, fez sua aparição em algumas marcas de Nova York e também nas casas de moda inglesas, como um contraponto. Um exemplo é Jonathan Anderson, diretor criativo da Bottega Veneta e proprietário de sua própria marca homônima, que desafia as normas ao criar propostas que exploram materiais e estéticas únicas.
Fonte: Vogue | Desfile JW Anderson
Por último, não podemos deixar de mencionar a designer Simone Rocha, que brincou de forma ousada com a rosa. Suas criações recriaram a flor tanto nas roupas quanto na decoração interna de vestidos transparentes, adicionando pérolas e brincando com tênis chunky nos pés.
Fonte: Vogue | Desfile Simone Rocha
E você, qual foi o destaque que mais chamou sua atenção na Semana de Moda de Londres? Compartilhe sua opinião conosco no Instagram @gringa.