Melhores momentos da semana de moda em Milão

Milão, a capital da moda. A cidade que transpira arte, cultura, tendência e inovação foi palco, ou melhor, foi passarela para os desfiles de grandes nomes da indústria fashion. E no post de hoje, nós vamos te contar um pouco mais do que aconteceu durante esses dias. Vem conferir!


Fonte: The Telegraph | Fila A no desfile da Fendi

Abrindo a semana de moda, a Fendi, nas mãos de Kim Jones, reviveu o passado de 1999, a coleção de verão feita por Karl Lagerfeld, mas atualizada para os dias contemporâneos. Na passarela, grandes esculturas em branco de bolsas queridinhas da marca como a Peekaboo, Baguette, Fendi First eram parte da decoração.


Os looks pareciam obra de arte à la Mondrian numa tela, para reforçar isso, o designer inglês fez uso de color blocking — tendência para ficar de olho durante esta temporada — e entregou uma coleção incrível. Na fila A estavam suas amigas Naomi Campbell, Kate Moss, Linda Evangelista, Demi Moore e outras para aplaudir o trabalho espetacular que ele vem fazendo desde que assumiu a direção criativa da casa italiana.

No segundo dia, a Prada apresentou sua coleção e mais uma vez a dupla Miuccia e Raf Simons demonstrou que é possível, sim, mostrar além de uma história, na passarela da marca teve ombros largos, muitas franjas, shorts minis curtos e foco na precisão e no corte das roupas.


A semana de moda de Milão contava com duas grandes estreias, Gucci e Tom Ford. No começo do ano, a Gucci passou a ser comandada por Sabato de Sarno, e desde então todos estavam curiosos para descobrir a visão criativa do designer que já havia passado pela D&G e Valentino.

A coleção foi recebida com cautela por muitos, apesar de ter sido bem coesa. Denominada de “Ancora”, os looks pareciam bem sóbrios no começo, o vermelho da Gucci aparece num tom mais fechado, as franjas aqui também dão as caras e marcam presença, assim como em outros desfiles em Milão. O foco aqui são os anos 90, principalmente as modelagens.


O estilista não arriscou muito e preferiu ir a passos de bebê, afinal, ele acabou de chegar ao mundo Gucci. Para aqueles já acostumados com a estética retrô, mix de estampas e texturas nos looks de Alessandro, fica apenas a memória. Agora tem roupa que diz muito sobre quem é essa persona que Sabato quer construir. E nós vamos ficar de olho por aqui!


Já na Tom Ford, a expectativa é também em torno do novo diretor criativo Peter Hawkings, que foi anunciado em abril pelo próprio Tom. A coleção gritava o fundador da marca e relembrava algumas criações dele em sua época na Gucci durante os anos 90, mas tinha também a personalidade de Peter aqui que agradou a muitos.

Para finalizar a semana, Bottega Veneta mais uma vez surpreende no quesito elegância. Matthieu Blazy soube como agradar o público e trouxe as passarelas cores fortes e bolsas grandes, tudo impecavelmente realizado nos ateliês da marca, com o melhor do know-how italiano.

E você gostou de qual desfile durante a semana de moda de Milão? Conta para a gente no Instagram @gringa.

Tema: Moda | Escrito por: Jefté Leal | Data: 26 de Setembro de 2023