Gringa Station: o nosso processo de autenticação
Você sabia que o mercado de produtos não autênticos movimenta cerca de U$462 bilhões por ano? A nossa CEO Fiorella Mattheis fez um reels no Instagram que conta dados chocantes da indústria de produtos não autênticos e muito mais.
Aqui na Gringa, nós temos um time de experts e garantimos a autenticidade de todos os produtos. Além disso, valorizamos os itens, quando necessário, para facilitar a venda. Nós oferecemos a melhor experiência de luxo, disponibilizando uma curadoria impecável das it brands nacionais e internacionais.
Se você quiser desapegar da sua bolsa, sapato, roupa, joias e/ou acessórios é só clicar em “Venda sua Gringa”, que nós te ajudamos com todo o processo que é super fácil e rápido.
No post de hoje vamos te explicar como funciona o processo de autenticação da Gringa. Confira:
- Como garantir se uma bolsa é realmente autêntica?
Há uma série de elementos desenvolvidos pelas marcas para sinalizar a autenticidade dos produtos. Alguns deles são:
Tipografias - normalmente seguem padrões, de acordo com a fonte e espessura de cada marca e a data de fabricação.
Made In - o local de fabricação deve fazer sentido com os locais onde as marcas possuem produção.
Código de série - algumas marcas, ao longo da sua história, passaram a utilizar os date codes para evitar que seus clientes fossem confundidos pelos falsificadores. Em algumas grifes este código é único para cada modelo de bolsa, em outras representam a fábrica e o ano de fabricação do produto, isso varia conforme a marca que estamos analisando.
RFID / Tecnologia NFC - determinadas marcas adotaram recentemente a inclusão de tags NFC para o controle da cadeia de produção, usado também como ponto de autenticidade. Algumas dessas tecnologias são para uso interno, entretanto, alguns modelos permitem a leitura através da tecnologia NFC por aparelhos externos. Em alguns modelos conseguimos utilizar o leitor de NFC aqui na Gringa também. É a forma mais moderna de identificação!
Além disso, também utilizamos algumas técnicas sensoriais, como:
1 - Análise dos materiais externos e internos;
2 - Análise da gramatura e peso das ferragens;
3 - Análise de acabamentos, como bordas e costuras;
4 - Análise de tipografia das assinaturas das marcas.
5 - Cheiro das matérias-primas dos produtos;
Veja como uma das nossas especialistas identifica produtos apenas pelo seu cheiro aqui!
Usamos também ferramentas como lupa, microscópio e lanterna UV, tudo isso para garantir a autenticidade dos produtos que estão aqui na Gringa. Microscópio utilizado pela nossa equipe de autenticação
Lupa sendo utilizada durante a análise das ferragens de uma bolsa
Quando necessário, em determinadas marcas e produtos, utilizamos ferramentas que contam com inteligência artificial para complementarmos o processo de autenticação, baseadas no reconhecimento de padrões.
Existem dispositivos que podem ser usados para complementar nosso trabalho humano. Eles funcionam através de envio de fotos e cruzamento de informações por inteligência artificial com uma enorme base de dados internacional de marcas e produtos.
E então, gostou de saber um pouco mais sobre nosso serviço de autenticidade e o trabalho da equipe Gringa? Comenta lá no post do Instagram @gringa qual foi a bolsa que você autenticou com a gente ou aquela que ainda vai desapegar.