Gringa Indica: top 3 bolsas favoritas da Prada

Difícil dissociar o criador da criatura quando o assunto é Prada. Para os amantes da marca, Miuccia com sua irreverência, contemporaneidade e sofisticação é o retrato do que a marca representa hoje no mundo da moda de luxo.

Mas o surgimento dessa queridinha da moda não começou assim. Foi em 1913, na Galeria Vittorio Emanuelle II, em Milão, que os irmãos Mario e Martino Prada abriram sua primeira loja de artigos de couro, a Fratteli Prada (ou em português, Irmãos Prada). No entanto, somente em 1919, a Prada sacramentou seu prestígio, quando se tornou a fornecedora oficial da Casa Real Italiana. Esse marco fez da Prada um símbolo da aristocracia italiana.

Fonte: Prada | Foto editorial

Anos e anos depois, Miuccia Prada - neta de Mario - assumiu a marca. Devido ao patriarcado na família no início do século XX, Mario tinha a crença de que as mulheres não deveriam trabalhar fora de casa. Ironicamente, seu único filho não teve interesse em assumir os negócios da família e foi assim que Luisa Prada - sua filha - assumiu, por quase 20 anos, a frente da marca.

Em 1978, Miuccia assumiu a frente da marca, modificando a estratégia e resgatando muito de seu prestígio a partir de sua criatividade sofisticada. Diferente de um luxo ostensivo, ela  focou na qualidade e trouxe um design atemporal às criações, mantendo os artigos de couro e dando início a confecção de novos produtos no mercado mundial, como os sapatos.

Fonte: Reprodução da internet | Foto editorial

Até hoje, além de sua visão estética singular, a Prada também se destaca por sua abordagem inovadora em relação à tecnologia e à sustentabilidade. A marca tem explorado novos materiais e técnicas de produção, como o Re-Nylon e a linha de joias sustentáveis Eternal Gold, buscando reduzir seu impacto ambiental e promover práticas mais éticas na indústria da moda.

Fonte: Reprodução da internet | Foto editorial

Sendo assim, a Prada também é uma das queridinhas da Gringa! Confira as bolsas favoritas das nossas clientes e, caso você tenha uma delas no seu closet, venda sua Gringa e faça a moda circular com a gente! 

Saffiano Lux Galleria 


Em primeiro lugar, a Saffiano Lux Galleria, modelo referência quando o assunto é Prada. A bolsa carrega esse nome em homenagem ao seu surgimento, quando ainda Fratelli Prada, na Galleria Vittorio Emmanuele II. Sendo assim, esse modelo carrega em seu DNA a essência da marca: desde a sua forma até seu couro resistente e atemporal.

Re-edition 2005


Queridinha do street style, a segunda bolsa preferida da Gringa é a Re-edition 2005:um modelo sucesso dos anos 2000 que teve sua reapresentação em um modelo de Nylon no final de 2019, e se tornou tendência.

Usada por celebridades como Kylie Jenner e Bella Hadid, o modelo pode ser confeccionado em dois materiais: nylon e couro; além de inúmeras cores e diversas opções de alças, tornando-se uma it-bag do momento. 

Re-edition Re-nylon 2000 


Assim como o modelo anterior, a Re-edition 2000 foi outro artigo vintage reapresentado nos últimos anos. Confeccionada inicialmente em Nylon, o modelo tem um formato baguette, pequena, com uma pequena logo da marca Prada, sendo confortável e ideal para usar tanto durante o dia quanto a noite.

Muito similar ao modelo anterior, o grande diferencial é o fato desta possuir somente uma alça de ombro, enquanto o modelo anterior pode ser utilizado como crossbody, a depender de seu strap.Atualmente, existem modelos também confeccionados em Saffiano Lux, o couro da Prada.

E aí? Qual a sua favorita? Vem se apegar (ou desapegar) de uma delas com a gente!

 

Tema: Venda sua Gringa | Escrito por: Cinthia Mocarzel | Data: 23 de Maio de 2023