Breaking News 27/06/2025
Lacoste anuncia Éric Vallat como novo CEO
Éric Vallat é nomeado novo CEO da Lacoste a partir de setembro
A Lacoste anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 27, que Éric Vallat assumirá o cargo de CEO da marca a partir de 1º de setembro. Atualmente diretor executivo do grupo Rémy Cointreau, Vallat sucederá Thierry Guibert, que esteve à frente da Lacoste desde 2015.
Guibert seguirá atuando dentro do MF Brands Group — holding controladora da Lacoste — e também no Maus Frères Group, que administra marcas como Gant, Aigle e Technifibre, além de operar lojas de departamento, supermercados e shoppings.
Um comunicado oficial detalhando a transição deve ser divulgado em breve, ainda nesta sexta-feira.
Perfil e trajetória
Com uma carreira sólida no setor de moda e luxo, Éric Vallat traz uma bagagem diversificada para a nova função. Antes de retornar à Rémy Cointreau como CEO em 2019 — empresa onde também liderou a Rémy Martin entre 2014 e 2019 — Vallat ocupou cargos de liderança no grupo Richemont, comandando suas divisões de moda e acessórios por quase dois anos.
Ele também tem passagens relevantes por casas icônicas como Louis Vuitton (Europa), Christian Dior Couture (Japão), Bonpoint e J.M. Weston.
Expansão e reposicionamento
A nomeação ocorre em um momento de expansão internacional da Lacoste, que vem reforçando seu posicionamento como marca premium, atuando estrategicamente na interseção entre moda e esporte — movimento destacado recentemente pela WWD.
Ler Mais
Anna Wintour deixa o comando editorial da Vogue América após quase 40 anos
Anna Wintour inicia transição no comando da Vogue América após quase 40 anos
Não é uma despedida, mas é certamente um marco. Após quase quatro décadas como editora-chefe da Vogue América, Anna Wintour começa a redesenhar seu papel dentro da publicação. A partir de agora, a edição norte-americana adotará o modelo editorial já presente nas Vogues internacionais, com a criação do cargo de head of editorial content, que substituirá a função de editor-chefe no comando direto da redação.
Apesar da mudança, Wintour não está se afastando. Ao contrário: mantém sua posição de poder como diretora editorial global da Vogue e chief content officer da Condé Nast, com supervisão sobre quase todos os títulos do grupo — com exceção do New Yorker. A reestruturação, porém, representa uma redistribuição estratégica de foco e tempo, especialmente diante da crescente complexidade de gerenciar mais de oito edições internacionais simultaneamente.
A novidade foi comunicada à equipe nesta quinta-feira (26), e sinaliza o início de um novo capítulo para a edição americana da Vogue. Seguindo os passos de publicações em Londres, Paris e Milão, que nos últimos anos também passaram a contar com heads de conteúdo editorial, o movimento é visto como uma transição natural diante do cenário global da marca.
Ainda sem nome anunciado para ocupar o novo posto, a mudança também reacende especulações sobre a sucessão de Wintour — uma questão que, ao que tudo indica, será conduzida com o mesmo cuidado e visão de longo prazo que sempre caracterizaram sua liderança.
Ler Mais
Mugler lançará coleção-cápsula que reinventa 24 looks icônicos e Sharon Stone estrela campanha
Ler Mais
Foto de capa: ![]()
Kena Betancur | AFP