Termos de Intermediação
Atualizado em 06/10/2023
A sua concordância com estes Termos de Intermediação celebra um contrato entre você e a Gringa.
Por favor leia este acordo cuidadosamente. Para confirmar sua compreensão e aceitação, a Gringa solicitará sua concordância por escrito através do e-mail de atendimento da Gringa (concierge@gringa.com.br), via perfil de vendedor ou via outro meio eletrônico antes do envio de algum produto para a Gringa.
Você deve concordar com os Termos de Intermediação se desejar comercializar mercadorias através da intermediação da Gringa.
Uma vez que você concorda com este acordo, ele permanecerá em vigor até que você ou a Gringa o encerre.
Confira também os Termos e Condições de Uso Gerais da Gringa.
Somos um recommerce de acessórios de luxo autênticos. Temos como objetivo criar uma excelência no serviço de Intermediação de produtos de terceiros, estendendo a vida útil dos produtos e promovendo a economia circular a fim de diminuir os impactos dessa indústria no planeta. O que nos move é o amor pela moda, e o desejo de ressignificar nosso consumo.
Te ajudamos a vender os itens de luxo que você nos envia ou que coletamos em sua casa ("Produtos") com base em Intermediação. Isso significa que você, e não a Gringa, será o proprietário do item, mesmo depois de transferir a posse física do Produto para a Gringa. Depois que a Gringa estiver em posse dos Produtos, nossa equipe enviará um e-mail para o endereço eletrônico, informado por você, para confirmar os Produtos recebidos.
Os Produtos serão avaliados, inspecionados e autenticados pela equipe da Gringa
Você poderá acompanhar os itens que foram aceitos para Intermediação através do e‑mail enviado por concierge@gringa.com.br ou através de um dos canais de atendimento da Gringa
Os seus itens aceitos serão processados e listados como disponíveis para venda no site
Os itens também poderão ser exibidos e disponibilizados simultaneamente para compra em uma de nossas participações em lojas de varejo ou pop-up stores
Você é responsável por todos os riscos de perda ou dano até que a Gringa tome posse física dos Produtos, ressalvada a hipótese de utilização de código de postagem pré-pago e aprovado pela Gringa (“Remessa”) para envio dos Produtos.
Se um item da Remessa for danificado, roubado ou perdido enquanto estiver na posse da Gringa, ele será tratado como vendido e a Gringa pagará o valor de repasse aprovado por você antes do envio.
Você é responsável por enviar apenas os produtos previamente acordados entre as partes, a Gringa não se responsabiliza por produtos adicionados na Remessa. Estes produtos adicionados serão descartados no momento do recebimento.
Se um item da Remessa apresentar vício oculto durante o período em que estiver sob posse física da Gringa, ele será devolvido a você. O vício oculto é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto, e por se tratar da intermediação de produtos usados é possível que o vício se apresente durante o Período de Intermediação.
Como a entrega pode ser feita?
(i) Via Coleta
Modalidade disponível apenas para CEPs localizados nas
cidades Rio de Janeiro e São Paulo, com aprovação da
Gringa e com valores e regras descritas aqui.
Se você selecionar a opção de envio por coleta, receberá
a confirmação da solicitação por e-mail e em até 3 (três)
dias úteis, a equipe da Gringa entrará em contato, através
do e-mail cadastrado, para agendar a data para
realização da coleta.
Você deverá separar suas peças, observando o que não
pode ser anunciado. A seguir, deverá embalá-las em
caixas ou sacolas, e identificá-las com o nome e e-mail
cadastrados em sua conta de usuário na plataforma.
A coleta será realizada por um terceiro especializado e
ocorrerá em horário comercial, não sendo possível
agendar um horário específico. É sua responsabilidade
garantir que haverá uma pessoa responsável para
entregar seus volumes para o parceiro operador
logístico no momento da coleta.
Para solicitar o envio via coleta, basta entrar em contato
através do e-mail de atendimento da Gringa
(concierge@gringa.com.br) ou pelo atendimento
via whatsapp 21 97306-2440.
Por meio dos Correios, clientes do Brasil inteiro podem mandar peças para a Gringa. Para isso, basta declarar o interesse, em seguida mandaremos uma autorização de postagem por e-mail, que deverá ser apresentada em uma agência junto com a declaração de conteúdo e com a caixa de Produtos. Esse serviço não tem custo para você. A Gringa pode a seu critério indicar a melhor forma de distribuir e condicionar os seus produtos por código de postagem enviado. Para solicitar o envio via Correios/Remessa, basta entrar em contato através do e-mail de atendimento da Gringa (concierge@gringa.com.br) ou via whatsapp 21 97306-2440.
(ii) Via Correios
Após o recebimento, a Gringa avaliará cada um dos Produtos para determinar, a seu exclusivo critério, sua autenticidade e qualidade. A condição do item afetará a avaliação e pode afetar o valor combinado inicialmente. A Gringa só aceitará Produtos que: - Estejam, a seu exclusivo critério de Curadoria, em condições “Muito boa” a “Excelente” e/ou que não apresentem as seguintes características:
Peças mofadas
Com ferragens e/ou cursores quebrados
Com alças muito danificadas
Sapatos com solas ressecadas ou extremamente desgastadas
Palmilhas com manchas de dedos aparentes
Relógios sem funcionamento
Qualquer peça fabricada com materiais provindos de animais ameaçados/em extinção
Sejam autênticos de uma das marcas aceitas pela Gringa, listadas no site, no momento da avaliação, e não sofreram qualquer tipo de alteração ou reparo que implique na qualidade do design e/ou material original do produto.
Os Produtos que não atenderem aos requisitos da Gringa de Autenticidade e Curadoria não serão aceitos e serão devolvidos a você, às suas custas, sob a seguinte nomenclatura:
Autenticidade:
Seu produto foi analisado
e as suas características
não permitem identificá-lo
como um produto autêntico.
Curadoria:
Seu produto foi analisado
e as suas características
não satisfazem nossos
critérios de qualidade.
Resultado Inconclusivo:
Seu produto foi analisado e
determinadas características
do produto não estão
compatíveis com os critérios
de autenticidade da Gringa, o
que nos impossibilita de
concluir a sua avaliação.
A Gringa cobrará uma taxa por Produto que não atender aos requisitos de Autenticidade e Curadoria, acima, que reflete os custos da Gringa com os serviços prestados e a logística envolvida na coleta e devolução do Produto para você. Caso não deseje receber o Produto de volta ele poderá ser doado para uma instituição de caridade a escolha da Gringa.
A Gringa não se responsabiliza por itens pessoais enviados junto ao Produto e os mesmos serão descartados (Ex.: Chaves, documentos, brincos e etc).
Além dos itens pessoais, a Gringa não se responsabilizará por acessórios que não condizem com os produtos enviados (Ex.: Uma dustbag diferente da linha original do produto ou uma caixa de sapato que não pertence ao modelo do produto enviado).
Você é responsável por garantir a autenticidade de todos os Produtos Intermediados pela Gringa. Se a Gringa não puder confirmar a autenticidade de qualquer Produto que você tenha fornecido, a Gringa terá o direito, a seu exclusivo critério, de recusar a aceitação do item. Se a Gringa determinar a qualquer momento que um Produto é falsificado, a Gringa notificará você de que fez essa determinação e você terá a oportunidade de fornecer prova de autenticidade aceitável para a Gringa.
Você reconhece e concorda que qualquer item que a Gringa identifique por fim como Não Autêntico será devolvido a você e será cobrada uma taxa por Produto que não atender aos requisitos de autenticidade.
Você reconhece e entende que a Gringa está sujeita a leis e regulamentos relativos a reivindicações de itens em intermediação falsificados, roubados ou que de alguma forma violem a lei aplicável. A Gringa leva a sério as referidas normas e coopera com a aplicaçãoda lei em qualquer investigação.
O período de Intermediação de cada Produto se inicia na data em que a Gringa aprova que o item é autêntico e está dentro do padrão de qualidade estabelecido para o processo de Intermediação e termina 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias depois ("Período de Intermediação"). Esse período será renovado automaticamente caso nenhuma das partes se manifeste ao contrário.
A qualquer momento durante o Período de Intermediação e sujeito a esta provisão, você pode solicitar a desistência exclusivamente através do preenchimento do Formulário de Desistência que a Gringa devolva um Produto ("Solicitação de Desistência"), desde que o item ainda não tenha sido vendido. Depois que a Gringa receber sua Solicitação de Desistência, empregará esforços comercialmente razoáveis para remover o Produto do site e de qualquer um dos locais de lojas de varejo ou pop-up stores, se aplicável, antes de ser vendido. É de sua responsabilidade garantir que a Gringa tenha suas informações de contato e endereçode correspondência mais recentes.
Se a Solicitação de Desistência for feita antes do Prazo Mínimo correspondente, contado a partir da data em que a Gringa aceitou o Produto, a Gringa o retornará dentro de 30 (trinta) dias e cobrará os custos de desistência do Produto, que abrangem os serviços de análise de autenticidade do Produto.
No caso de Desistência feita antes do Prazo Mínimo, as taxas de serviço da Gringa estão fixadas nos seguintes valores cobrados por cada Produto.
No caso de Solicitação de Desistência realizada após o Prazo Mínimo a partir da data em que a Gringa aceitou o Produto, o item será devolvido dentro de 30 (trinta) dias às custas da Gringa e nenhuma taxa será cobrada.
Se um Produto não for vendido até o final do Período de Intermediação, 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias depois do item ser aprovado, a Gringa entrará em contato com você para devolução, às custas da própria Gringa. A Gringa empregará todos os esforços necessários para obter a confirmação do endereço para devolução do seu Produto. Caso a Gringa não obtenha sua confirmação dentro de 90 dias o Produto será descartado pela Gringa.
Desde que você cumpra os presentes Termos de Intermediação, a Gringa empregará esforços comercialmente razoáveis para intermediar a venda dos seus Produtos, que serão exibidos no site e colocados à disposição para venda em um de nossos eventos em lojas de varejo ou pop-up stores. Você reconhece e concorda que:
A Gringa, fará sugestão não vinculativa do preço de venda inicial de cada Produto ("Preço Inicial de Venda"), com base em sua avaliação preliminar com as informações digitais fornecidas antes de receber fisicamente o Produto, bem como determinará o preço de mercado atual para aquele item;
Uma vez fixado o preço de venda inicial de cada Produto ("Preço Inicial de Venda") este poderá ser revisado e, eventualmente, a depender das condições de mercado e/ou das condições físicas do produto, sofrer variação de preço de até 30% para mais ou menos. Caso seja necessária alguma alteração de valor após o recebimento e avaliação física do Produto, a Gringa entrará em contato informando a alteração;
Caso o Produto esteja com componentes originais faltando, tais como: zíper, botões, alças, entre outros, o desconto aplicado poderá ser de até 50% (cinquenta por cento). Caso seu Produto encontre-se sem um desses ou outros componentes originais, comunique antes do envio da remessa para receber uma proposta de valor mais assertiva;
A Gringa pode oferecer descontos e promoções adicionais durante o Período de Intermediação como forma de viabilizar a venda do Produto;
Com intuito de viabilizar a venda ou valorizar as peças, a Gringa poderá determinar a necessidade de serviços para viabilizar a venda que serão descontados da sua comissão;
Tabela de Serviços que não dependem de autorização do cliente
LAVANDERIA
R$60-249
TROCA DE SALTO OU PALMILHA
R$25-50