Termos de Intermediação

Atualizado em 06/10/2023

A sua concordância com estes Termos de Intermediação celebra um contrato entre você e a Gringa.
Por favor leia este acordo cuidadosamente. Para confirmar sua compreensão e aceitação, a Gringa solicitará sua concordância por escrito através do e-mail de atendimento da Gringa (concierge@gringa.com.br), via perfil de vendedor ou via outro meio eletrônico antes do envio de algum produto para a Gringa.

Você deve concordar com os Termos de Intermediação se desejar comercializar mercadorias através da intermediação da Gringa. 

Uma vez que você concorda com este acordo, ele permanecerá em vigor até que você ou a Gringa o encerre. 

Confira também os Termos e Condições de Uso Gerais da Gringa.

Esses termos são parte integrante e indivisível dos Termos de Uso e Condições Gerais.Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre estes Termos de Intermediação, o site ou os serviços da Gringa, bem como se desejar rescindir este contrato celebrado com a Gringa, entre em contato com nosso atendimento por e-mail em concierge@gringa.com.br. 

Você também pode escrever para a Gringa em:

RAZÃO SOCIAL: GRINGA INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS S.A.
CNPJ: 36833859/0001-29
ENDEREÇO: Condomínio Downtown - Avenida das Américas nº500, Bl. 15, cj 301, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22640-100

A Gringa pode atualizar esses endereços periodicamente.
A Gringa fornecerá todos os avisos para você no endereço de e-mail ou endereço físico que você forneceu, sendo certo que você é o único responsável por manter essas informações atualizadas.

Você concorda que todos os acordos, avisos, divulgações e outras comunicações que a Gringa fornece eletronicamente a você satisfazem qualquer requisito legal de que tais comunicações sejam feitas por escrito.

Somos um recommerce de acessórios de luxo autênticos. Temos como objetivo criar uma excelência no serviço de Intermediação de produtos de terceiros, estendendo a vida útil dos produtos e promovendo a economia circular a fim de diminuir os impactos dessa indústria no planeta. O que nos move é o amor pela moda, e o desejo de ressignificar nosso consumo.

Te ajudamos a vender os itens de luxo que você nos envia ou que coletamos em sua casa ("Produtos") com base em Intermediação. Isso significa que você, e não a Gringa, será o proprietário do item, mesmo depois de transferir a posse física do Produto para a Gringa. Depois que a Gringa estiver em posse dos Produtos, nossa equipe o notificará através de um e-mail para o endereço eletrônico, informado por você e através do nosso perfil de vendedor (seller.gringa.com.br) para confirmar os Produtos recebidos.

Os Produtos serão avaliados, inspecionados e autenticados pela equipe da Gringa

Você poderá acompanhar os itens que foram aceitos para Intermediação através do seu perfil de vendedor, através de e‑mail enviado por concierge@gringa.com.br ou através de um dos canais de atendimento da Gringa

Os seus itens aceitos serão processados ​​e listados como disponíveis para venda no site 

Os itens também poderão ser exibidos e disponibilizados simultaneamente para compra em uma de nossas participações em lojas de varejo, pop-up stores ou em sites parceiros

Você é responsável por todos os riscos de perda ou dano até que a Gringa tome posse física dos Produtos, ressalvada a hipótese de utilização de código de postagem pré-pago e aprovado pela Gringa (“Remessa”) para envio dos Produtos.

Se um item da Remessa for danificado, roubado ou perdido enquanto estiver na posse da Gringa, ele será tratado como vendido e a Gringa pagará o valor de repasse aprovado por você antes do envio.

Você é responsável por enviar apenas os produtos previamente acordados entre as partes. A Gringa não se responsabiliza por produtos adicionados na Remessa. Estes produtos adicionados serão descartados no momento do recebimento.

Se um item da Remessa apresentar vício oculto durante o período em que estiver sob posse física da Gringa, ele será devolvido a você. O vício oculto é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto, e por se tratar da intermediação de produtos usados é possível que o vício se apresente durante o Período de Intermediação.

Como a entrega pode ser feita?

(i) Via Coleta

Modalidade disponível apenas para CEPs localizados nas capitais das cidades São Paulo e Rio de Janeiro, com aprovação da Gringa e com valores e regras descritas aqui. Nos deixamos no direito de alterar a lista de cidades com coleta em casa sem aviso prévio.

Você pode solicitar o agendamento da coleta diretamente pelo Perfil de Vendedor após a aprovação da proposta inicial e a equipe Gringa entrará em contato, através do Whatsapp, para confirmar a data para realização da coleta.

Você deverá separar suas peças, observando o que não pode ser anunciado. A seguir, deverá embalá-las em caixas ou sacolas, e identificá-las com o nome e e-mail cadastrados em sua conta de usuário na plataforma.

A coleta será realizada por um terceiro especializado e ocorrerá em horário comercial, não sendo possível agendar um horário específico. É sua responsabilidade garantir que haverá uma pessoa responsável para entregar seus volumes para o parceiro operador logístico no momento da coleta.

Para solicitar o envio via coleta, basta entrar em contato através do e-mail de atendimento da Gringa (concierge@gringa.com.br) ou pelo atendimento via whatsapp 21 97306-2440.

Por meio dos Correios, clientes do Brasil inteiro podem mandar peças para a Gringa. Para isso, basta declarar o interesse, em seguida mandaremos uma autorização de postagem por e-mail outro canal disponível que deverá ser apresentada em uma agência junto com a declaração de conteúdo e com a caixa de Produtos.

Esse serviço não tem custo para você. A Gringa pode a seu critério indicar a melhor forma de distribuir e condicionar os seus produtos por código de postagem enviado.

Para solicitar o envio via Correios/Remessa, basta entrar em contato através do e-mail de atendimento da Gringa (concierge@gringa.com.br) ou via whatsapp 21 97306-2440.

(ii) Via Correios

Após o recebimento, a Gringa avaliará cada um dos Produtos para determinar, a seu exclusivo critério, sua autenticidade e qualidade. A condição do item afetará a avaliação e pode afetar o valor combinado inicialmente.

A Gringa só aceitará Produtos que:

- Estejam, a seu exclusivo critério de Curadoria, em condições “Como Novo” a “Regular”.

BOLSAS CARTEIRAS CINTOS
FISSURAS
MANCHAS DE MOFO
ODOR DE ITEM GUARDADO
ODOR DE CIGARRO
RASGOS
ABERTURAS NOS CANTOS
ASPECTO COLANTE
DEFORMAÇĀO
DESCOLAMENTO
DESCOLORAÇĀO DAS FERRAGENS
OXIDAÇĀO DAS FERRAGENS
MANCHAS ESCURECIDAS
FUROS EXTRAS
REPARO NA COR
TROCA DE ALÇAS E/OU FERRAGENS
AUSENCIA DE FERRAGENS DE FECHAMENTO
AUSENCIA DE FERRAGENS GERAIS
LENÇOS GRAVATAS
MANCHAS DE MOFO
ODOR DE ITEM GUARDADO
ODOR DE CIGARRO
RASGOS
DESCOSTURAS
MANCHAS ESCURECIDAS
AUSÊNCIA DE ETIQUETAS DE COMPOSIÇÃO
AUSÊNCIA DE ETIQUETAS DA MARCA
JOIAS BIJOUTERIAS
OXIDAÇĀO
DESCOLORAÇĀO
DEFORMAÇĀO
DESGASTES NOS CONTRASTES
MANCHAS ESCURECIDAS
AUSÊNCIA DE TARRAXAS
AUSÊNCIA DE GEMAS
AUSÊNCIA DE CONTRASTES NOS METAIS
AUSÊNCIA DE CERTIFICADOS

Aceitamos somente produtos autênticos de uma das marcas aceitas pela Gringa, que não sofreram qualquer tipo de alteração ou reparo que implique na qualidade do design e/ou material original do produto.

Verificada a autenticidade e o produto estando de acordo com as condições estipuladas nestes Termos para ser intermediado, passará então pelo processo de Autenticidade, Curadoria, Cadastro e Fotografia antes de ficar disponível no site, sendo que a avaliação e este processamento podem levar até 15 dias úteis.

Os Produtos que não atenderem aos requisitos da Gringa de Autenticidade e Curadoria não serão aceitos e serão devolvidos a você, às suas custas, sob a seguinte nomenclatura:

Autenticidade:
Seu produto foi analisado e as suas características não permitem identificá-lo como um produto autêntico.

Curadoria:
Seu produto foi analisado e as suas características não satisfazem nossos critérios de qualidade.

Resultado Inconclusivo:
Seu produto foi analisado e determinadas características do produto não estão compatíveis com os critérios de autenticidade da Gringa, o que nos impossibilita de concluir a sua avaliação. 

Banner-termo-mobile-1.png__PID:792530be-2583-413d-9e8a-cd7546a32170

Os Produtos que não atenderem aos requisitos da Gringa de Autenticidade e Curadoria não serão aceitos e serão devolvidos a você, às suas custas, sob a seguinte nomenclatura:

Autenticidade:
Seu produto foi analisado e as suas características não permitem identificá-lo como um produto autêntico.

Curadoria:
Seu produto foi analisado e as suas características não satisfazem nossos critérios de qualidade.

Resultado Inconclusivo:
Seu produto foi analisado e determinadas características do produto não estão compatíveis com os critérios de autenticidade da Gringa, o que nos impossibilita de concluir a sua avaliação. 

A Gringa cobrará uma taxa por Produto que não atender aos requisitos de Autenticidade e Curadoria, acima, que reflete os custos da Gringa com os serviços prestados e a logística envolvida na coleta e devolução do Produto para você. Caso não deseje receber o Produto de volta ele poderá ser doado para uma instituição de caridade a escolha da Gringa.

Para produtos recusados por curadoria ou autenticidade, o prazo de devolução dos produtos é de 15 dias úteis a partir do momento que o endereço e CPF forem confirmados pelos vendedores dos produtos.

A Gringa não se responsabiliza por itens pessoais enviados junto ao Produto e os mesmos serão descartados (Ex.: Chaves, documentos, brincos e etc).

Além dos itens pessoais, a Gringa não se responsabilizará por acessórios que não condizem com os produtos enviados (Ex.: Uma dustbag diferente da linha original do produto ou uma caixa de sapato que não pertence ao modelo do produto enviado) ou outros itens enviados fora do contexto do acordo de intermediação.

Se o seu Produto for recusado e devolvido por: Autenticidade, Curadoria ou Resultado Inconclusivo, a Gringa empregará todos os esforços necessários para obter a confirmação doendereço para devolução do seu Produto. Caso a Gringa não obtenha sua confirmação dentro de 90 dias o Produto será descartado.

LOGÍSTICA
R$80

AUTENTICIDADE GERAL
R$250

AUTENTICIDADE DE JOIAS
R$300

O custo total da taxa é a soma do custo logístico e o custo de autenticidade, quando aplicável. 

Você é responsável por garantir a autenticidade de todos os Produtos Intermediados pela Gringa. Se a Gringa não puder confirmar a autenticidade de qualquer Produto que você tenha fornecido, a Gringa terá o direito, a seu exclusivo critério, de recusar a aceitação do item. Se a Gringa determinar a qualquer momento que um Produto é falsificado, a Gringa notificará você de que fez essa determinação e você terá a oportunidade de fornecer prova de autenticidade aceitável para a Gringa.

Você reconhece e concorda que qualquer item que a Gringa identifique por fim como Não Autêntico será devolvido a você e será cobrada uma taxa por Produto que não atender aos requisitos de autenticidade.

Você reconhece e entende que a Gringa está sujeita a leis e regulamentos relativos a reivindicações de itens em intermediação falsificados, roubados ou que de alguma forma violem a lei aplicável. A Gringa leva a sério as referidas normas e coopera com a aplicaçãoda lei em qualquer investigação.

O período de Intermediação de cada Produto se inicia na data em que a Gringa aprova que o item é autêntico e está dentro do padrão de qualidade estabelecido para o processo de Intermediação e termina 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias depois ("Período de Intermediação"). 

A qualquer momento durante o Período de Intermediação e sujeito a esta provisão, você pode solicitar a desistência  através do perfil de vendedor na pagina do seu produto, desde que o item ainda não tenha sido vendido. Depois que a Gringa receber sua Solicitação de Desistência, empregará esforços comercialmente razoáveis para remover o Produto do site e de qualquer um dos locais de lojas de varejo ou pop-up stores, se aplicável, antes de ser vendido. É de sua responsabilidade garantir que a Gringa tenha suas informações de contato e endereço de correspondência mais recentes.

PRAZO MÍNIMO PARA DESISTÊNCIA

banner-termo-prazo-minimo-desktop.png__PID:80dfe75a-5861-4bb6-8a8f-479858bda937banner-termo-prazo-minimo-mobile.png__PID:e75a5861-0bb6-4a8f-8798-58bda9375e1b

Se a Solicitação de Desistência for feita antes do Prazo Mínimo correspondente, contado a partir da data de recebimento do produto no escritório da Gringa, a Gringa o retornará dentro de 15 (quinze) dias úteis e cobrará os custos de desistência do Produto, que abrange o valor da taxa dos serviços de Logística.

No caso de Solicitação de Desistência realizada após o Prazo Mínimo a partir da data em que a Gringa aceitou o Produto, o item será devolvido dentro de 15 (quinze) dias úteis às custas da Gringa e nenhuma taxa será cobrada.

Se um Produto não for vendido até o final do Período de Intermediação, 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias depois do item ser aprovado, a Gringa entrará em contato com você para devolução, às custas da própria Gringa. A Gringa empregará todos os esforços necessários para obter a confirmação do endereço para devolução do seu Produto. Caso a Gringa não obtenha sua confirmação dentro de 90 dias o Produto será descartado pela Gringa. 

Desde que você cumpra os presentes Termos de Intermediação, a Gringa empregará esforços comercialmente razoáveis para intermediar a venda dos seus Produtos, que serão exibidos no site e que poderão ser colocados à disposição para venda em um de nossos eventos em lojas de varejo, pop-up stores ou sites parceiros. Você reconhece e concorda que:

Banner-termo-mobile-2.png__PID:de333efa-cbbb-46f1-ad4f-eeff22291cf5

Desde que você cumpra os presentes Termos de Intermediação, a Gringa empregará esforços comercialmente razoáveis para intermediar a venda dos seus Produtos, que serão exibidos no site e que poderão ser colocados à disposição para venda em um de nossos eventos em lojas de varejo, pop-up stores ou sites parceiros. Você reconhece e concorda que:

A Gringa, fará sugestão não vinculativa do preço de venda inicial de cada Produto ("Preço Inicial de Venda"), com base em sua avaliação preliminar com as informações digitais fornecidas antes de receber fisicamente o Produto, bem como determinará o preço de mercado atual para aquele item;

Uma vez fixado o preço de venda inicial de cada Produto ("Preço Inicial de Venda") este poderá ser revisado e, eventualmente, a depender das condições de mercado e/ou das condições físicas do produto, sofrer variação de preço de até 30% para mais ou menos. Caso seja necessária alguma alteração de valor após o recebimento e avaliação física do Produto, a Gringa entrará em contato informando a alteração;

Caso o Produto esteja com componentes originais faltando, tais como: zíper, botões, alças, entre outros, o desconto aplicado poderá ser de até 50% (cinquenta por cento). Caso seu Produto encontre-se sem um desses ou outros componentes originais, comunique antes do envio da remessa para receber uma proposta de valor mais assertiva;

A Gringa pode oferecer descontos e promoções adicionais durante o Período de Intermediação como forma de viabilizar a venda do Produto;

Com intuito de viabilizar a venda ou valorizar as peças, a Gringa poderá determinar a necessidade de serviços para viabilizar a venda que serão descontados da sua comissão;

As taxas de serviço para viabilizar a intermediação dos seus produtos estão fixadas em:

Tabela de Serviços que não dependem de autorização do cliente

LAVANDERIA
ATÉ R$290

REPAROS EM GERAL
ATÉ R$60

LAVANDERIA
ATÉ R$290

REPAROS EM GERAL
ATÉ R$60

Tabela de Serviços que dependem de autorização do cliente

LAVANDERIA
ACIMA DE R$300

PINTURA
R$200-600

REPAROS EM GERAL
ACIMA DE R$70

COSTURA
R$60-80

Para viabilizar a intermediação do seu Produto, a Gringa pode, a seu exclusivo critério, ativar o Produto em ações de marketing com influenciadores;

 Para viabilizar a intermediação do Produto, a Gringa aplica uma regra de Sale sobre o Preço Inicial de Venda,

Bolsas e Acessórios

1 mês - 10%*
2 meses - 15%
3 a 4 meses - 30%
acima de 5 meses - 50%

*Aplicado somente em peças que passaram por restauração ou em itens que a Gringa aconselha reajuste de valor.

A Gringa pode oferecer descontos e promoções adicionais durante o Período de Intermediação, a seu exclusivo critério e sem aviso prévio, como forma de auxiliar na comercialização, viabilizar e promover a venda do seu Produto, a menos que a Gringa e você tenham acordado por escrito um preço específico pelo qual determinado Produto deve ser vendido.

Você continuará a ser proprietário de cada um dos Produtos até que este seja vendido. Um item será considerado vendido quando a venda for intermediada pela Gringa à um cliente e não for devolvido no prazo especificado na Política de Devolução, atualmente sendo 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do Produto pelo cliente final. 

A remuneração da Gringa ocorrerá através de Comissão de Intermediação. A comissão da Gringa está fixada nos percentuais abaixo em cima do valor de venda à vista (pix e boleto):

*Comissão válida a partir de 04 de Novembro de 2022.

A equipe da Gringa se responsabiliza por gerenciar o cálculo da Taxa de Comissão de cada Produto vendido e pode ser consultada a qualquer momento por meio do e-mail concierge@gringa.com.br ou verificado o valor de repasse no perfil de vendedor. 

O preço pelo qual um Produto é vendido, diminuído de quaisquer serviços, descontos ou promoções aplicáveis e excluindo-se o frete caracteriza o “Preço Líquido de Venda”.

Para a segurança das transações, a Gringa repassará os pagamentos referentes à venda dos produtos da seguinte forma:

Todas as movimentações financeiras deverão ser solicitadas e confirmadas pelo vendedor através do "Perfil de Vendedor", na sua conta pessoal, com seu login e senha; para cada peça vendida, é obrigatório que o vendedor escolha a forma que deseja receber o pagamento referente à venda desta peça.

Os pagamentos serão repassados ao vendedor (i) em formato de crédito no site para ser utilizado em compras na plataforma da Gringa ganhando mais 5% de bonificação; ou (ii) por transferência em conta corrente cadastrada no Perfil de Vendedor vinculada ao CPF do vendedor.

(i) Caso o vendedor escolha a forma de repasse em formato de crédito no site:

A partir da confirmação da venda do produto, o vendedor pode acessar seu Perfil de Vendedor e transformar o saldo a receber em crédito no site com bonificação de mais 5%, que ficará disponível em até 2 dias úteis na plataforma da Gringa.

(ii) Caso o vendedor escolha a forma de repasse por transferência em conta corrente:

O saldo a receber ficará disponível entre 30 (trinta) a 40 (quarenta) dias corridos após a confirmação de venda. Acesse o perfil para visualizar os prazos.

Para receber a transferência no dia em que o saldo ficará disponível, o vendedor precisa confirmar a escolha desta forma de repasse até o prazo limite de 7 dias corridos anteriores à data de previsão da liberação do saldo;

Caso a confirmação da escolha aconteça após este prazo, a transferência será realizada em até 14 dias corridos a partir da data de solicitação no Perfil de Vendedor.

Você e a Gringa podem rescindir este contrato por escrito a qualquer momento, por qualquer motivo. A rescisão entrará em vigor na data da manifestação de vontade da parte que deseja rescindir e serão aplicados os custos correspondentes à devolução dos Produtos, quando se aplicar.

Você não poderá atribuir os direitos e deveres decorrentes deste contrato a terceiros sem o consentimento prévio e por escrito da Gringa. Qualquer cessão realizada sem a anuência expressa da Gringa é nula e sem efeito.

Você compreende e concorda expressamente que a utilização dos serviços de Intermediação da Gringa é realizada por sua conta e risco. A Gringa expressamente se isenta de todas as garantias de qualquer tipo, explícitas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando a garantias implícitas de comercialização, adequação a uma finalidade específica e não infração.

A Gringa e seus subsidiários, afiliados, oficiais, funcionários, agentes, parceiros e licenciantes não serão responsáveis por qualquer dano direto, indireto, incidental, especial, consequencial ou exemplar para danos, perdas de uso ou outras perdas intangíveis (mesmo que a Gringa tenha sido avisada da possibilidade de tais danos) resultantes de: (i) uso incorreto ou incapacidade de usar os serviços da Gringa ou o site; (ii) acesso não autorizado ou alteração de suas transmissões ou dados; (iii) atividades contempladas por este contrato; ou (iv) qualquer outro assunto relacionado com os serviços da Gringa ou este contrato.

Por favor, consulte profissionais adequados a respeito dos termos deste contrato e a avaliação de qualquer opinião, conselho, produto, serviço ou outros conteúdos específicos.

Você declara e garante que (i) possui a titularidade de cada Produto e tem o direito de dispor e vender os itens intermediados; (ii) nenhum item está sujeito a ônus; (iii) a Remessa não inclui produtos falsificados; e (iv) os Produtos não infringem, se apropriam ou violam qualquer marca comercial, direito autoral ou outra propriedade intelectual ou outro direito de propriedade de terceiros, leis estaduais ou federais ou qualquer regulamento administrativo.

Você, por meio deste, indeniza e isenta a Gringa de todos os danos, ações, processos judiciais, prêmios e custos, incluindo, entre outros, honorários advocatícios e custos razoáveis, incorridos pela Gringa como resultado ou decorrentes de qualquer forma da exibição ou intermediação dos Produtos pela Gringa, incluindo, entre outros, ações civis ou criminais sobre autenticidade ou posse dos Produtos, legalidade da intermediação ou violação de direitos autorais ou marca comercial. Este contrato ou a violação do mesmo, bem como todas as reivindicações de qualquer tipo relacionadas ou decorrentes deste contrato e o relacionamento entre você e a Gringa serão regidos pelas leis brasileiras.

A Gringa pode atualizar ou alterar qualquer uma das previsões contidas nestes Termos de Intermediação, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, mediante aviso prévio de 14 (catorze) dias. Os termos revisados ​​não se aplicarão aos Produtos aceitos pela Gringa antes da data efetiva das alterações.

Você estará sujeito a todos os termos revisados ​​na data efetiva das alterações, incluindo quaisquer alterações nas taxas de comissão, a menos que você termine este Contrato antes da data efetiva das alterações. Se você não concordar com quaisquer termos revisados, seu único recurso será rescindir este contrato nos termos indicados acima antes da data efetiva das alterações.

Esses termos são parte integrante e indivisível dos Termos de Uso e Condições Gerais.Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre estes Termos de Intermediação, o site ou os serviços da Gringa, bem como se desejar rescindir este contrato celebrado com a Gringa, entre em contato com nosso atendimento por e-mail em concierge@gringa.com.br. 

Você também pode escrever para a Gringa em:

RAZÃO SOCIAL: GRINGA INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS LTDA
CNPJ: 36833859/0001-29
ENDEREÇO: Avenida Nove de Julho 4877, Sala 71B, Itaim Bibi, São Paulo - SP - CEP: 01407-200

A Gringa pode atualizar esses endereços periodicamente.
A Gringa fornecerá todos os avisos para você no endereço de e-mail ou endereço físico que você forneceu, sendo certo que você é o único responsável por manter essas informações atualizadas.

Você concorda que todos os acordos, avisos, divulgações e outras comunicações que a Gringa fornece eletronicamente a você satisfazem qualquer requisito legal de que tais comunicações sejam feitas por escrito.