Time to fly: malas e bolsas perfeitas para você viajar
O feriado está se aproximando e a gente sabe como é bom viajar para fugir da rotina e descansar em um lugar diferente. Desde uma cidade litorânea com praias paradisíacas, passando pelo interior com a natureza ao redor, ou até mesmo no agito de outra cidade que você nunca tinha visto, o importante é escolher o destino ideal para você.
Fonte: Reprodução da internet/ Carrie Bradshaw em Sex and The City
Pensando nisso, nós da Gringa separamos um guia de malas e bolsas perfeitas para a sua próxima viagem. Tem opções para quem é mais compacto e leva apenas o básico, mas também para quem é indeciso e gosta de carregar mais roupas, aliás, ter alternativas sempre é bom, não é? Então, vem conferir:
Rimowa
É impossível viajar e não pensar nessa marca que desde 1898 oferece aos jet-setters muito luxo em toda experiência de viagens. A maison alemã faz parte do grupo LVMH e possui reconhecimento internacional, principalmente pelo design icônico de ranhuras nas malas, que homenageiam as primeiras aeronaves fabricadas 100% em metal na Alemanha.
Fonte: Reprodução da internet / Campanha Rimowa
Louis Vuitton
A maison fundada em 1854 já tinha nas veias o espírito de viagem. Xavier, pai de Louis Vuitton, era fabricante de malas e baús para a classe nobre da época. Depois que Louis aprendeu o ofício do pai, ele trabalhou por anos com Monsieur Marechal, abrindo mais tarde a sua própria empresa. Desde então, a marca oferece uma gama de produtos para os viajantes, construindo um legado no mundo da moda.
Um clássico da marca é a Keepall, lançada em 1930 por Gaston Vuitton. O próprio nome já diz que você consegue “guardar tudo”. Ela é oferecida em 4 tamanhos diferentes: 40, 50, 55 e 60, que se adaptam ao lifestyle de viagem de cada um.
Outro modelo famoso é o Pégase, que possui um design super prático e perfeito para quem está sempre viajando ou está querendo passar um final de semana curtindo. Essa mala possui um amplo espaço interno com bolsos que facilitam a organização.
Damier Graphite Pégase Business 55 NM
Gucci
A casa italiana fundada em 1921 por Guccio Gucci teve seu foco inicial em produtos de selaria. Já a segunda geração da família investiu em itens de viagens como bolsas e malas, tudo realizado com o melhor do know-how italiano.
Nesta seleção, trouxemos opções carry-on, perfeitas para quem não quer despachar malas.
Microguccissima Carry-On Suitcase
Fendi
Se engana quem pensa que a Fendi só tem a baguette no seu portfólio. A casa, que também é italiana, foi fundada em 1925 e faz parte do conglomerado LVMH. A marca é mundialmente conhecida pelos seus artefatos em couro. Por volta dos anos 60, quando Karl Lagerfeld assumiu a direção criativa, a Fendi passou a ter mais destaque nos holofotes e conquistou uma nova parcela de clientes. Selecionamos duas opções, em especial para quem busca uma bolsa de viagem com bastante espaço.
E aí, já sabe o seu destino para o feriado? Então escolhe qual mala vai te acompanhar na viagem e depois comenta lá no Instagram @gringa, qual dessas marcas é a sua favorita.
Escrito por Jefté Leal