Breaking News 31/05/2024
Rosalía como nova embaixadora da Dior
A cantora espanhola Rosalía foi anunciada como a mais nova embaixadora global da Dior. A marca compartilhou a novidade em seu Instagram, afirmando: "Celebrando a sinergia apaixonada entre moda, performance e música, a Casa tem o prazer de anunciar a cantora e compositora vencedora do Grammy, Rosalía, como a nova embaixadora da Dior". A campanha foi capturada em tons de preto e branco pelo fotógrafo Collier Schoor.
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Pierre-Emmanuel Angeloglou foi nomeado CEO da Fendi
Pierre-Emmanuel Angeloglou foi nomeado CEO da Fendi, começando em 1º de junho, acumulando sua função de diretor administrativo no LVMH Fashion Group. Ele sucede Serge Brunschwig, que assumirá uma nova posição na LVMH. Angeloglou, anteriormente executivo da L'Oréal, juntou-se à LVMH em 2019 e seguiu Michael Burke para o Fashion Group no início deste ano, onde Burke se tornou CEO.
Recentemente, a LVMH reestruturou sua gestão, com Burke delegando responsabilidades a líderes como Sidney Toledano, Angeloglou e Delphine Arnault. A Fendi, quarta maior marca de moda do grupo, alcançou receitas de €2,4 bilhões em 2023 e lucro operacional acima de €500 milhões, mais que o dobro desde 2018, apesar de desafios como a morte de Karl Lagerfeld e a pandemia.
Silvia Venturini Fendi desenhou as coleções femininas após a morte de Lagerfeld até a nomeação de Kim Jones em 2020. A Fendi enfrenta reação ao uso de peles e tem reformulado desfiles de peles como alta-costura, além de acelerar o uso de tosquia. Em junho, a Fendi lançará uma nova linha de fragrâncias, voltando à categoria após mais de uma década.
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A sustentabilidade e a moda
Eva Kruse, fundadora do Instituto de Moda Dinamarquês, está desapontada com a falta de progresso na moda sustentável após 15 anos. No Global Fashion Summit deste ano, ela criticou o setor por ainda estar discutindo os mesmos problemas.
Apesar de maior conscientização e engajamento dos executivos, as ações concretas são lentas. Reguladores globais estão começando a impor mudanças, com novas leis na Europa e nos EUA tornando os compromissos de sustentabilidade obrigatórios. Exemplos incluem acordos para aumentar salários no Camboja.
Cumprir compromissos climáticos exigirá grandes investimentos, dificultados pela atual instabilidade econômica. A sustentabilidade está se tornando uma prioridade financeira, mas os custos recaem principalmente sobre os fabricantes terceirizados, criando um dilema de financiamento.
Iniciativas promissoras, como a empresa de reciclagem de poliéster Syre, estão atraindo grandes investimentos e apoio estratégico. No entanto, a moda precisa escalar rapidamente seus esforços sustentáveis para fazer a diferença.
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Esforços da GAP para reacender as vendas
Os esforços da Gap para se recuperar começam a mostrar resultados, com momentos de destaque como vestir celebridades no Met Gala e eventos da Bulgari. No entanto, o impacto dessas iniciativas ainda não se refletirá nos lucros do primeiro trimestre, que serão divulgados em 30 de maio.
A recuperação da Gap está em fase inicial, com Richard Dickson, ex-presidente da Mattel, liderando desde julho passado. Recentemente, a Gap contratou novos executivos, incluindo Fabiola Torres como diretora de marketing e Zac Posen como diretor criativo.
Apesar de momentos de destaque no tapete vermelho, a empresa ainda enfrenta desafios. As vendas e lucros caíram nas últimas duas décadas, e houve tentativas fracassadas de recuperação anteriores. No entanto, sob a liderança de Dickson, a Gap teve um desempenho melhor que o esperado no quarto trimestre de 2023.
As vendas líquidas para 2024 devem permanecer estáveis. Embora as vendas tenham aumentado na Old Navy e na Gap, caíram na Banana Republic e na Athleta. A atualização do sortimento de produtos nessas marcas deve demorar mais do que o esperado.
A estratégia de Dickson conseguiu gerar conversas, e a atualização desta semana esclarecerá se o impulso inicial continua a crescer.