Breaking News 12/01/2024
A importância do branding em 2024
A identidade de marca é parte crucial quando se trata de relevância no mercado. Uma das fundações de uma marca para para a criação do seu branding é o seu propósito - a razão pelo qual ela existe. Uma marca conhecida de moda que trabalha bem seu posicionamento é a Chanel, que atualiza seus códigos e comunicação constantemente para atrair o público jovem.
Sendo assim, para sobreviver no meio do mercado atualmente, é muito importante um marketing que construa a reputação de uma marca a longo prazo, por meio de um mix de marketing eficiente.
Em um cenário econômico incerto, se torna cada vez mais difícil atrair a atenção do consumidor. Assim, o marketing entrará como engrenagem importante na criação da conexão marca-consumidor, refletindo o seu propósito como companhia de diversas formas, desde campanhas a eventos.
Uma marca ou produto pode até ser onipresente no TikTok ou Instagram, mas sem um significado profundo por trás, isso poderá somente levar a marca adiante. Dessa forma, o marketing de performance tem sido uma importante parte do mix de marketing de uma empresa, e isso deverá expandir para a estratégia de branding como um todo em 2024.
No marketing de influência, são feitas parcerias com criadores que difundem o propósito da marca e permite que esses usem de criatividade para gerar seus conteúdos. Isso gera identificação com o público com um toque pessoal aos anúncios.
Em 2024, o brand lift - efeito direto que uma campanha de marketing tem sobre a percepção e as interações do público com a marca - e o brand awareness serão importantes métricas para a percepção de crescimento de uma marca.
Palavras chave: Marketing, Identidade de Marca, Marketing de Influência.
Foto: Getty Images
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Como a indústria de moda pode se tornar mais sustentável em 2024?
Muito tem se falado sobre sustentabilidade e como a indústria fashion, de modo geral, busca ser mais consciente em seus processos. Para 2024, a Vogue compilou alguns caminhos-chave para que grandes players do mercado sigam e façam de 2024 um ano mais sustentável.
A União Europeia aprovou legislações sobre a proibição da queima de materiais têxteis parados e calçados. Também está em pauta exigências sobre durabilidade e "reusabilidade" de produtos e, para fins de transparência, um passaporte digital contará como todos os detalhes dos produtos, desde rastreio de sua cadeia de suprimentose seu impacto no meio ambiente.
Quanto a confecção e descartes massivos da indústria, a produção sob demanda será uma alternativa - contrapondo-se ao modelo vigente de produzir o previsto que o consumidor comprará.
Quanto a tecnologia, inovações tornarão o processo de tingimento menos prejudicial ao meio ambiente, a alga marinha está sendo bastante considerada como material têxtil sustentável queridinho dos designers, com uma das primeiras adeptas foi Stella McCartney e; por fim, as tecnologias para reciclagem ganharão destaque na produção de roupas a partir de tecidos reciclados.
Quanto a assuntos humanitários, um dos mais graves da indústria é o pagamento precário dos empregados, em que cerca de 93% das marcas fazem parte desse problema. A solução é complexa mas sabida: a garantia de um ambiente de trabalho seguro e salário justo para os trabalhadores dessa indústria.
Palavras chave: Sustentabilidade, Indústria Fashion, Tecnologia.
Foto: Shutterstock
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Nova campanha de Saint Laurent
A campanha de primavera 2024 da marca foi divulgada nas redes sociais de seu diretor criativo, Anthony Vacarello, nesta última terça-feira (08/01). As fotos em preto e branco estrelam a diva do gênero musical soul de 79 anos: Diana Ross.
Não é a primeira vez que uma maison de renome coloca rostos maduros em suas campanhas. Ano passado, a Loewe fez a sua com a atriz Maggie Smith - famosa por produções como Harry Potter e Downton Abbey - no final de 2023.
Palavras chave: Saint Laurent, Diana Ross, Campanha.
Foto: Divulgação
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O primeiro tapete vermelho do ano!
O pontapé inicial nas premiações de 2024 foi dado pelo Golden Globes, que ocorreu no último domingo, 7 de janeiro e, com ele, a parte mais aguardada pelos fashionistas de plantão: celebridades desfilando looks pelo tapete vermelho.
Em uma análise rápida, o que mais foi visto nos looks foi o vermelho. Brilho, cores neutras e referências aos anos 50 também fizeram sucesso. Para os homens, muitas tentativas de escapar da alfaiataria clássica esperada. Mesmo com os ousados, o preto atemporal foi amplamente notado no tapete também.
Em beauty, muitos cabelos soltos, pele bronzeada e iluminada, acessórios no cabelo e gloss nos lábios, com um aspecto menos "maquiado" e mais natural.
E aí, qual foi o seu look preferido?
Abaixo, Florence Pugh veste Valentino, Greta Lee, Loewe e, Cillian Murphy - ator principal de Oppenheimer -, Saint Laurent.
Palavras chave: Golden Globes, Tapete Vermelho, Premiação.