Breaking News 09/02/2024

Arezzo e Soma se unem em holding de R$12 bilhões 

Os grupos Arezzo (dono de marcas como Anacapri e Schutz) e Soma (dono de marcas como Farm e Animale) se uniram no maior acordo já visto na moda brasileira. A fusão, oficializada na segunda-feira (05/02), uniu 34 marcas, mais de 2 mil lojas e um faturamento de R$12 bilhões, considerada a maior da América Latina.

Alexandre Birman (CEO da Arezzo) assumirá o comando da holding, enquanto José Jatahy (CEO do Grupo Soma) ficará a cargo da parte de vestuário feminino. Quanto as perspectivas, o novo conglomerado tem em vista uma expansão internacional.

Palavras Chave: Arezzo, Soma, Fusão, Holding.

Arezzo e Grupo Soma: nasce uma gigante do varejoFoto: Colagem Arezzo e Grupo Soma
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Chanel ganha caso contra What Goes Around Comes Around, em Nova York

A batalha legal que durava seis anos foi encerrada com a vitória da grife francesa e suas quatro reivindicações contra o What Goes Around Comes Around, que incluiam violação de marca registrada, venda de produtos falsificados e publicidade falsa. Contudo, Seth Weisser, CEO e co-fundador da WGACA, disse que o processo não acabou até o tribunal ouvir as moções pós-veredito.

Suportados pela Lei Lenham da cidade de Nova York, que protege o proprietário de uma marca contra o uso de imagens que possam confundir o consumidor, Chanel receberá U$4 milhões em danos estatutários.

O veredito ainda trará implicações para outros revendedores, fazendo com que esses sejam mais cuidadosos na hora de vincular seus nomes a de grifes renomadas e na autenticação de produtos.

Palavras Chave: Chanel, What Goes Around Comes Around, Processo, Produtos Falsificados.

A photo of handbags by designer brandsFoto: What Goes Around Comes Around
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Baile da Vogue 2024

O tão esperado evento fashion brasileiro aconteceu no último sábado (03/02), no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro. O tema deste ano foi Galátika, o que concedeu aos convidados infinitas possibilidades de criação com tema espacial e alienígena. Foram vistos desde personificações literais de filmes famosos, como Star Wars e Barbarella, até trajes mais subjetivos, com características de planetas do sistema solar. Um nome esperado entre os confirmados foi o de Dakota Johnson, conhecida pela franquia Cinquenta Tons de Cinza e seu mais novo longa, Madame Teia. Abaixo veja algumas presenças marcantes da noite:

Deborah Secco — Foto: Roberto FilhoDeborah Secco veste Artemisi.

Jojo Todynho — Foto: Reprodução/ Instagram
Jojo Todynho veste Pati Olie.

2024 Baile da Vogue 56 Vitoria Fiore | Cinema é Magia
Vitoria Fiore veste Rebeca Nepomuceno.

Looks do Baile da Vogue 2024 | beauty buzz
Lele Burnier veste Martu.

Dakota Johnson — Foto: Leca NovoDakota Johnson veste Annies Ibiza.

Palavras Chave: Baile Da Vogue, Copacabana Palace, Tema Espacial.

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O crescimento de Loro Piana e o "não" quiet luxury

Adquirida pelo grupo LVMH por €2 bilhões há dez anos, a Loro Piana tem o objetivo de ser a rival da francesa Hermès, de acordo com Bernard Arnault, o próprio dono do conglomerado.

Damien Bertrand, atual CEO da marca, foi escolhido para o cargo depois de anos trabalhando na Dior e usou dois anos para remodelar a silhueta, trazer mais harmonia entre o feminino e masculino de Loro e introduzir levemente as temporadas aplicadas nas semanas de moda.

Quanto as vendas, a italiana fatura anualmente cerca de €1 bilhão, enquanto a Hermès chega a €11.6 bilhões. Damien afirma avidamente que sua meta é fazer de Loro Piana o topo da pirâmide de luxo e a maison mais desejada, e que o lançamento da bolsa The Bale, foi apenas o começo desta trajetória.

Com a explosão da tendência quiet luxury, a marca foi fortemente associada a esta categoria. De toda forma, Damien nega a associação, dizendo que Loro Piana existia antes da febre e continuará seguindo seu caminho, nunca com grandes logos mas sempre com a energia da marca. Outro ponto é que com o novo direcionamento de Damien, a marca está se tornando mais contemporânea e atrativa para uma gama maior de clientes.

Pontos fundamentais da Loro incluem materiais de alta qualidade e escassos, acesso a fibras raras e limitação de produção das peças. Um exemplo prático foi o concurso que criaram na Austrália e Nova Zelândia para premiar a lã merino de melhor qualidade.

Após determinarem o vencedor, a marca tinha material suficiente apenas para cinquenta ternos. Para Bertrand, o modelo de crescimento da marca se dá por uma relação específica com o tempo. Por não seguirem necessariamente o calendário de lançamentos instituído pela indústria, um produto Loro pode demorar até 14 meses para ser criado, o que transmite e consolida o luxo da marca. Por fim, o savoir-faire (conhecimento da marca), que agrega 1200 artesãos e que ultimamente tem feito o uso de inteligência artificial para detectar defeitos em seus artigos.

Palavras Chave: Loro Piana, LVMH, Alto Luxo, Estratégias.

LP_HERO_ZERMATT_DESK_1920x1080_002.jpgFoto: Divulgação.
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