As bolsas da Bottega Veneta mais desejadas na Gringa

A Bottega Veneta é uma maison que foi fundada em 1966 em Vicenza, na Itália, por Michele Tadei e Renzo Zengiaro. É uma das marcas de luxo mais prestigiadas no mundo da moda, conhecida por sua excelência em trabalho artesanal, repleto de elegância e atemporalidade. Com uma herança rica, a marca se consolidou no mercado como sinônimo de luxo refinado ou "quiet luxury", termo fashion que está bombando.

Enquanto para a Chanel o matelassê é o carro-chefe, para a Bottega Veneta, o intrecciato é quem dá as ordens na casa italiana. Essa técnica surgiu no início da marca, quando eles não tinham maquinário adequado para confeccionar as peças em couro, e foi necessário "trançar" tiras de couro em uma gramatura um pouco mais fina. O resultado foi um produto com maior resistência, durabilidade, design icônico e singular.

Em 2001, a Bottega Veneta foi vendida para o grupo Kering, que também é dono de marcas de luxo como Gucci, Saint Laurent e McQueen. O diretor criativo anunciado na época foi Tomas Maier, que no primeiro desfile apresentou a clutch "knot", um um sucesso instantâneo. Alessandra Ambrosio, Kim Kardashian e Oprah já foram vistas com esse modelo em festas e red carpets.

Tomas ficou no comando da Bottega por mais de 15 anos e, em 2018, deu lugar a Daniel Lee, que revolucionou a marca e a elevou a um patamar ainda mais alto, tornando-a uma das marcas mais desejadas entre os millennials. Em 2021, Daniel decidiu que a marca não teria mais Instagram e focou na divulgação por meio de embaixadores. Ele também reinterpretou os códigos da casa, trazendo um pouco de sex appeal e frescor italiano.

Fonte: Vogue | Campanha Bottega Veneta

No post de hoje, nós trazemos uma seleção de algumas das bolsas mais pedidas nas redes sociais da Gringa. Se você tiver algum desses e quiser desapegar, fica atenta e já clica em “Venda sua Gringa”.  

Confira: 

Intrecciato Nodini Bag

Esta é uma bolsa perfeita para quem ama o estilo crossbody. Sua construção retangular toda em intrecciato traz jovialidade e elegância ao mesmo tempo. A alça dessa bolsa é ajustável, permitindo que ela fique no tamanho ideal para você.

Olimpia Bag

Esta bolsa pode ser usada tanto no ombro quanto na mão. Cheia de glamour, foi inspirada na arquitetura renascentista do Teatro Olímpico em Veneto. A aba frontal revela um luxuoso interior forrado em camurça e as alças são de elos de corrente. Perfeita para várias ocasiões, tanto de dia quanto à noite.



The Mini Pouch

A bolsa criada por Daniel Lee é uma releitura da clutch usada pela atriz Lauren Hutton em American Gigolo. Ele adicionou camadas a essa bolsa e acabou se tornando um grande sucesso. Por exemplo, a versão mini, aqui na Gringa, é uma das melhores para quem deseja vender, chegando no valor máximo de R$8.990,00. Existem também as versões: pouch, chain pouch e shoulder pouch.

Padded Cassette Bag

Outra criação de Daniel Lee muito desejada entre os fashionistas é a Padded Cassette Bag. Ela chama a atenção porque o intrecciato é elevado ao maximalismo e possui uma textura puffer. O designer trouxe um toque divertido e não convencional para esse modelo. Aqui temos um detalhe de quiet luxury, onde a alça da bolsa possui uma fivela em formato triangular, lembrando a palavra "Veneta" da marca.

Cassette Chain Bag

Esse modelo é a irmã da bolsa anterior, mas com uma alça de corrente, encontrada nos tons dourado e prata. Ela é perfeita para quem quer apostar em um look mais noturno e não pretende usar muitos acessórios, pois a corrente da bolsa já se destaca por si só. Aqui na Gringa, o modelo na cor preta é um clássico e, dependendo do estado de conservação, é possível vendê-lo por até R$18.990.

E aí, você tem alguma bolsa dessa lista? Aproveite e clique em "Venda sua Gringa" porque do outro lado pode ter alguém querendo comprá-la. Gostou? Então compartilhe também conosco no Instagram @gringa sobre o que você acha da Bottega Veneta e os códigos de herança da marca.

 

Tema: Venda sua Gringa | Escrito por: Jefté Leal | 16 de maio de 2023