5 tendências de joias entre os millennials
Tendência vai e volta, muito do que já foi visto no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 está aí no streetstyle novamente. A moda é um ciclo que se repete e o que era tido como velho se torna novo. Muitas vezes isso é graças aos millennials que têm uma voz ativa e muita força para expressar a moda de uma maneira diferente e livre.
Fonte: Pinterest / Bella Hadid na campanha da Swarovski
Essa geração é criativa, inquieta, apreciadora e, claro, muito autêntica. Por isso, usar joias que refletem esse estado de espírito é importante e surge como uma extensão da personalidade dos millennials. Quer saber quais joias são essas? Confira abaixo:
Stackables
Sabe os anéis finos? Eles são perfeitos para usar de forma criativa, permitindo várias combinações. Provavelmente você já deve ter visto no TikTok ou no Instagram muitas influencers usando vários grupos de joias nos dedos, alguns finos, outros com pingentes, e outros com um design completamente diferente.
Fonte: Pinterest / Gigi Hadid
Fonte: Pinterest / Anéis agrupados de estilos diferentes
Para essa tendência não há regras, o que vale aqui é a sua criatividade e o jogo de combinações infinitas que você pode fazer. Nossa dica é começar com os anéis finos ou com pingentes pequenos, que trazem um ar mais minimalista e combinam com looks tanto para o dia quanto para a noite.
Cocktail Rings
Os millennials estão adorando esse tipo de anel. Apenas um desse e você já consegue o look perfeito para qualquer ocasião. Eles são grandes, elegantes, luxuosos e chamam a atenção. Vai ser impossível passar despercebida em qualquer lugar. Geralmente este tipo de anel é usado em festas (coquetéis), por isso o nome.
O anel de coquetel foi popularizado durante os anos 20 e era um símbolo para representar as mulheres que ainda estavam solteiras, por isso elas usavam na mão direita. Hoje em dia, esse modelo pode ser usado sem restrições e representa a autonomia e a liberdade feminina.
Fonte: Pinterest / Zendaya no festival de Veneza
Silver Jewelry
As joias em tonalidade prata estão cada vez mais em alta. Elas são perfeitas para quem é eclético, entregando modernidade e mais descontração aos looks do que o ouro amarelo. Para os millennials, o importante é chamar atenção pelo design e acabamento. Independente se é um anel, bracelete, colar ou até um headpiece, a forma de combinar os acessórios com o look e o poder artístico da produção são as motivações dessa geração.
Fonte: Pinterest / Rihanna no Met Gala 2021
Fonte: Pinterest / Billie Eilish no HRO Gala
Gemas coloridas
Agora para quem gosta de se divertir e montar looks mais descontraídos, a aposta dos millennials são as pedras coloridas. Todos amam os diamantes clássicos e a representatividade que eles carregam, mas as gemas em tons pastéis entraram em cena como uma opção com mais expressividade e singularidade.
Elas refletem muito bem o estado de espírito livre e inovador dos millennials. Joias com ametista e citrino são opções perfeitas para se jogar nessa tendência, assim como pedras de rubi, safira e esmeralda.
Fonte: Pinterest / Joias coloridas
Pingentes
Os pingentes foram repaginados e estão voltando a ser usados, agora com uma estética menor e minimalista. Para quem gosta de um look diferente, sugerimos apostar em designs mais excêntricos, que falam por si só. Outra dica é usá-los em correntes finas, que deixam o look super elegante e funcionam perfeitamente caso você precise usar tanto de dia quanto de noite.
Fonte: Pinterest / Bella Hadid
Fonte: Pinterest / Bella Hadid
E aí, qual dessas tendências de joias você mais gostou? Conta pra gente lá no Instagram @gringa.
Escrito por Jefté Leal