A política de devolução da Gringa objetiva a manutenção da transparência e a garantia da satisfação dos nossos clientes, tendo sido formulada em atenção às normas dispostas no Código de Defesa do Consumidor.

Lembramos que os produtos oferecidos aos nossos clientes são de segunda mão, sendo alguns deles nunca usados, podendo possuir ou não etiqueta. Todos os itens passam por uma curadoria especializada, com rigorosa análise de autenticidade e qualidade antes de serem disponibilizados em nossa plataforma.

Caso o cliente se arrependa da mercadoria adquirida e a mesma não atenda a suas expectativas após o recebimento, poderá exercer seu direito de devolução comunicando seu interesse no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar no recebimento do produto ao atendimento da Gringa (concierge@gringa.com.br)

Depois de solicitada a devolução, enviaremos um e-mail com as instruções de envio ou coleta a domicílio.

No caso de envio, a devolução do produto deve ser feita por postagem pelos Correios com o código de autorização de postagem que você receberá no e-mail contendo as instruções, enquanto que a coleta à domicílio será realizada por transportadora definida pela Gringa, que informará as devidas instruções e a data prevista para coleta do produto.

No caso de envio, a devolução do produto deve ser feita por postagem pelos Correios com o código de autorização de postagem (O código de autorização é válido por 5 dias corridos) que você receberá no e-mail contendo as instruções, enquanto a coleta à domicílio será realizada por transportadora definida pela Gringa, que informará as devidas instruções e a data prevista para coleta do produto.

Nas hipóteses de (i) ausência de cliente no local da coleta; (ii) endereço incorreto; ou (iii) acondicionamento incorreto da mercadoria devolvida (conforme instruções abaixo), a equipe de atendimento da Gringa entrará em contato com o cliente para solucionar a situação. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Ressaltamos que a Gringa se reserva o direito de reenviar os produtos devolvidos sem informe prévio, apresentando indícios de mau uso, fora do prazo, sem o certificado de autenticidade ou quando faltarem itens/acessórios que os acompanhem, ficando por conta do cliente o pagamento do frete de reenvio.

Nossos produtos são enviados ao cliente exatamente como aparecem em imagens e descrição em seu cadastro do site e a Gringa solicita que todos os clientes confiram suas mercadorias no ato da entrega pelo transportador, devendo recusar o recebimento se a embalagem estiver aberta ou avariada.

O produto devolvido deverá ser perfeitamente acondicionado na embalagem original que foi enviado, acompanhado de todos os seus acessórios, lacre original da Gringa sem sinais de violação, e sem indícios de uso da mercadoria. Para sua segurança, a Gringa recomenda que o cliente fotografe o produto antes do envio, de forma a comprovar a condição e estado do produto durante seus cuidados.

Sendo um portal que intermedia produtos de segunda mão, a Gringa não se responsabiliza por:

  • Danos ocorridos na limpeza da peça, bem como uso de produtos impróprios para cada tipo de material;
  • Ausência da etiqueta de tamanho (Fornecemos as medidas de cada produto para facilitar sua compra); e
  • Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento.

Em caso de promoção, todos os itens inclusos devem ser devolvidos junto com a(s) peça(s).

A Gringa somente efetuará a troca do(s) produto(s) após a confirmação de que o produto está apto para a devolução, sendo certo que este processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

A Gringa poderá, quando solicitada a devolução do produto pelo comprador, reter o pagamento ao usuário vendedor, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo comprador. 

O reembolso em caso de devolução será realizado no valor integral dos produtos devolvidos. A Gringa não é responsável pela taxa do frete da compra, mas arcará com os custos do frete de retorno. Assim que recebermos a mercadoria e confirmarmos a devolução, enviaremos um e mail contendo as informações para sua restituição, que será efetuada em até 30 (trinta) dias.

Os valores reembolsados serão pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, sendo certo que em caso de compra por boleto, a restituição será realizada em conta corrente com o mesmo CPF do comprador, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Caso haja acionamento da administradora de cartão de crédito, o prazo é de 4 (quatro) úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Reservamo-nos o direito de recusar o cancelamento ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso, ainda que acompanhado pelo certificado de autenticidade e/ou lacre da Gringa, e dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.