#Greenga

A moda tem um papel fundamental em nossas vidas: está sempre presente como forma de expressão, definindo atitudes, identidades, crenças e culturas. Acreditamos no poder transformador da moda, que por ditar tendências e influenciar comportamentos, pode agir como uma força para o bem.

A indústria da moda emprega mais de 60 milhões de pessoas globalmente, sendo 80% da sua mão de obra feminina. No Brasil, o setor é o segundo maior empregador do país, com mais de 9 milhões de empregos diretos e indiretos.

Somos apaixonadas pela moda, mas sabemos que ela nem sempre tem um impacto positivo no planeta e nas pessoas. Ao adquirir uma peça de roupa, bolsa ou acessório, normalmente não nos damos conta do que está por trás da sua produção: o uso intensivo de água, energia e produtos químicos, mão-de-obra, entre outros recursos. 

 O FUTURO DA MODA É CIRCULAR

O impacto da moda não é apenas um problema da indústria, mas sim de todos nós. Por isso, manter itens de moda em desuso circulando nunca foi tão importante. Estamos aqui para mostrar que há uma solução: queremos prolongar a vida útil de acessórios de luxo ao máximo.

Ao contrário da economia linear de fabricação, uso e descarte, a economia circular é restauradora e regenerativa. Com a ajuda de nossas compradoras e vendedoras, damos uma nova vida para acessórios de luxo em desuso, aliviando a pressão por novos recursos e dando um respiro para o planeta. Para nós, não existe forma mais sustentável de consumir do que optar por aquilo que já existe.1

SE TODOS COMPRASSEM UM ITEM USADO EM VEZ DE NOVO ESTE ANO, ECONOMIZARÍAMOS:  2

VIDA (AINDA MAIS) LONGA À SUA GRINGA!

Queremos que as nossas peças continuem em circulação por muito tempo. O cuidado com uma peça adquirida é fundamental para assegurar sua durabilidade. Por esse motivo, fornecemos instruções detalhadas de como cuidar das suas peças com carinho. 

Clique aqui para instruções de cuidados.

NOSSO COMPROMISSO COM O PLANETA

Almejamos causar o menor impacto ambiental possível através de nossos serviços. Para tal, a escolha de materiais envolvidos em todas as etapas do processo é sempre cuidadosa. Nossos equipamentos de trabalho como computadores, celulares e câmera fotográfica, são todos de segunda mão. 

Incentivamos nossas clientes a reutilizarem e descartarem corretamente nossas embalagens, porém não temos como garantir que as mesmas serão recicladas. Por esse motivo, fazemos a compensação ambiental das embalagens através do selo eureciclo, garantindo que uma massa de resíduos equivalente será reciclada.

SOMOS CARBONO NEUTRO

Todos nós emitimos gases de efeito estufa apenas por existir. Neutralizar nossas emissões de CO2 é o mínimo que podemos fazer para nos tornarmos mais sustentáveis. Por isso, nos comprometemos a compensar 100% das emissões de CO2 relacionadas ao nosso negócio através do Programa Carbono Neutro do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM).

Convidamos nossas clientes a se juntarem a nós para ajudar a plantar árvores e a melhorar a qualidade de vida de famílias em áreas de proteção ambiental na Amazônia doando para o IDESAM no momento do checkout de sua compra. Saiba mais sobre o Programa Carbono Neutro aqui.



#IMPACTOGRINGA 

 Comece a causar impacto. Venda sua Gringa

 

Fontes:

1 - Ellen MacArthur Foundation

2 - ThreadUP

 Escrito por Carol Perlingiere