Breaking News 21/06/2024

Brasil em destaque na semana de moda de Paris

A cada seis meses, Paris se transforma na capital mundial da moda, recebendo designers e marcas de todo o mundo. O Brasil, com sua crescente cena de streetwear, tem marcado presença através do projeto Je M’Appelle Brasil, que estreou no ano passado e retorna este ano com mais força. Confira algumas das marcas brasileiras que estarão presentes:

Dod Alfaiataria Conhecida por sua alfaiataria sob medida, a marca de Jubba Sam apresentará suas criações na Maison Guava, na rue Cambon, a mesma rua da Chanel. Jubba compartilha que a reação positiva às suas roupas no exterior o motivou a trazer suas peças para Paris. Nos dias 19 e 20 de junho, haverá um pocket show do rapper Teto.

Localização: Rue Cambon 48, 75001

High Company Uma das principais marcas de streetwear do Brasil, a High Company abrirá uma loja temporária de 19 a 22 de junho, replicando a fachada preta característica de suas lojas. A coleção exclusiva inclui dois modelos de camisas e um boné com elementos da Torre Eiffel e da High Company.

Localização: 48 Rue Notre Dame de Nazareth

Je M’Appelle Brasil Idealizado pelo stylist Samir Bertoli, o projeto reúne seis marcas brasileiras emergentes: Carnan, Class, Mad Enlatados, Pace, Quadro Creations e SufGang. O evento contará com pocket shows de diversos artistas e ocorrerá de 19 a 22 de junho. A iniciativa busca mostrar a força e criatividade do streetwear brasileiro.

Localização: 48 Rue de Notre-Dame de Nazareth

Estas marcas prometem destacar a criatividade e inovação do streetwear brasileiro na capital mundial da moda.

Fonte: FFW
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Gisele Bündchen estrela nova campanha da Balmain fotografada por brasileiro

Quando pensamos em um rosto que define a moda dos nossos tempos, sem dúvida, pensamos em Gisele Bündchen. A modelo é a estrela dos sonhos das marcas para brilhar em campanhas. Recentemente, ela apareceu em uma nova campanha para a Balmain, desta vez em dose dupla.

No início do ano, Gisele já havia posado para a marca em um editorial vibrante e colorido. Agora, ela foi clicada novamente pelas lentes de Rafael Pavarotti, mas em um ensaio totalmente diferente, em preto e branco. Na nova campanha de primavera/verão 2025, Gisele exibe um vestido preto com decote e fenda, combinando com a bolsa Jolie Madame da maison.

Olivier Rousteing, designer da Balmain, deve estar orgulhoso dessas fotos impressionantes que capturam a essência e a elegância da marca.

Fonte: Balmain
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Dior nomeia Rihanna como o novo rosto de J'Adore

A Dior Beauty nomeou Rihanna como o novo rosto de "J'adore", com a primeira campanha filmada por Steven Klein sendo revelada em 1º de setembro. A CEO Véronique Courtois elogiou Rihanna como a personificação da feminilidade poderosa da Dior. Anteriormente, Rihanna foi a primeira embaixadora negra da Dior em 2015.

A mudança ocorre após a Dior anunciar que Charlize Theron, que estrelou os icônicos anúncios de "J'adore" por mais de 20 anos, assumirá um novo papel como embaixadora de cuidados com a pele e maquiagem da marca. A reformulação de "J'adore" é o maior lançamento de perfume da Dior desde "Joy" em 2018.

Rihanna expressou honra em ser o novo rosto de "J'adore", destacando sua intenção de contribuir com sua criatividade e feminilidade. O relançamento busca alinhar a imagem de moda e beleza da Dior, uma estratégia que envolve Olivier Bialobos, que supervisiona a comunicação em ambas as unidades após sua nomeação como vice-CEO no ano passado.

A Dior Beauty nomeou Rihanna como o rosto de "J'adore" em uma tentativa de revigorar a linha de fragrâncias emblemática.

Fonte: BoF
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O sistema da moda está rangendo

Recentemente, várias grandes marcas de luxo como Kering, LVMH e Chanel estão enfrentando dificuldades. A direção criativa de Sabato De Sarno na Gucci não gerou o interesse esperado, impactando negativamente o desempenho da Kering. Na LVMH, as vendas da Dior estão em queda e marcas como Fendi e Givenchy estão estagnadas. Rumores indicam que Hedi Slimane pode deixar a Celine. A Chanel perdeu sua diretora criativa, Virginie Viard, sem um plano de sucessão claro, refletindo uma crise criativa.

A Burberry não tem alcançado os resultados esperados com sua estratégia de elevação, e a Lanvin está sem um diretor criativo há mais de um ano. Designers talentosos como Pierpaolo Piccioli e Sarah Burton estão sem trabalho fixo após longas carreiras em Valentino e Alexander McQueen, respectivamente. A falta de apoio à criatividade pelas lideranças corporativas está prejudicando a inovação no setor.

Exceções notáveis incluem Loewe e Prada, que conseguem equilibrar criatividade e sucesso comercial. No entanto, a maioria das marcas está optando por uma abordagem mais segura e formulaica, o que resultou em uma moda menos inspiradora e original.

Além disso, o colapso de plataformas de e-commerce de luxo como Matches e Farfetch, e o declínio da Yoox Net-a-Porter, também contribuem para a crise, afetando negativamente marcas independentes. O resultado é uma indústria da moda que não inspira nem seus clientes nem a si mesma, apontando para a necessidade urgente de um retorno à criatividade.

Loewe Outono/Inverno 2024

Fonte: Spotlight/Launchmetrics
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NOTÍCIAS | YASMIN LANZA